Pular para o conteúdo principal

"RICHIE SAMBORA & ORIANTHI" agitam o Parque do Ibirapuera


No final de tarde do ultimo domingo (10 de julho de 2016), tivemos a edição gratuita do Festival Samsung Best of Blues no Auditório Ibirapuera na sua área externa no Parque do Ibirapuera. Como atração principal, o ex-guitarrista do Bon Jovi Richie Sambora contando ao seu lado a guitar hero e namorada, a australiana Orianthi Panagaris

Antes de Sambora, tivemos os nacionais Os Lontras (que fazem um misto de rock, salsa e merengue com canções conhecidos do grande público como “I’ll Be There” de Michael Jackson que encerrou sua curta apresentação). Seguido do guitarrista Igor Prado & Banda que trouxe seu blues autoral ao dia. Ele se destaca por sua técnica apurada e um dos poucos músicos canhotos do estilo. E fechando a parte brasileira temos Mustang & Os Apaches. Seu som é uma mescla de blues, folk, soul & funk de New Orleans com um ar regional de seus músicos. No caso, os pampas gaúchos e planícies mineiras.


Precisamente às 18h55, o palco escurece e as luzes piscam. Aos poucos, cada músico da banda de Richie se posiciona. Orianthi surge e os refletores a seguem. Até que finalmente o grande nome da noite, aparece. E as luzes do palco se acendem por completo. Com uma cara de mal que logo desaparece quando pega sua guitarra fender stratocaster de seu roadie e já emenda “When Loves Comes to Town”, clássico blues rock dos irlandeses do U2.


Orianthi faz a parte de Bono e Sambora a do finado B.B. King e colada nela, o rock de arena “Lay Your Hands on Me”. Estamos de volta aos anos 90, quando sua antiga banda estava no auge do sucesso. Os presentes cantam junto e batem palmas para acompanhar o ritmo da canção. Seguido do seu hit pós-Bon Jovi, “Every Road Leads Homes To You”. Continuando com o rock “What’s It Gonna Be” da carreira solo de Orianthi. Ela mostra toda sua técnica na homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson com uma versão que mistura funk e r’n’r do hit “Black or White”. Com direito a duelo de guitarras com Richie ao seu final.


Um momento mais calmo com a balada “Stranger in this Town”. Sucesso da carreira solo de Sambora, quando ainda estava no grupo. Com ele, já usando seu chapéu de cowboy, é a deixa para “Wanted Dead or Alive”. Richie tocando um violão de dois braços e dividindo os vocais com Orianthi. Junto ao seu solo de guitarra, já bem conhecido pelos fãs.


Orianthi toca depois suas composições, o blues rock “Heaven in this Hell” e a balada acústica "How Do You Sleep (sem qualquer relação com a canção de mesmo nome do Beatle John Lennon)". Assim temos a catarse com a balada “I’ll Be There For You” e a clássica “Livin’ on a Prayer”.

Parada para tomar um copo d’água.  E todos retornam ao palco, com Richie dedilhando a introdução de “These Days”, canção dos tempos de Bon Jovi. Dando espaço ao percussionista mostra suas habilidades em um pandeiro estilizado com a bandeira do Brasil.



Reflexiva, ela remete o momento vivido por ele quando estava para sair do grupo e atualmente fora dele. O saldo final é extremamente positivo. Com Richie atendendo os mais ávidos fãs e mostrando porque sua saída gerou um buraco musical na banda. Como diz um velho ditado: Os Stones não são os Stones sem Keith Richards e o Guns N’Roses não são Guns N’Roses sem Slash.


Em sua primeira vez em nosso país tupiniquim, Orianthi pode mostrar toda sua maestria nas seis cordas de sua guitarra. Justificando porque foi chamada para tocar com a “Tia” Alice Cooper e anteriormente com Michael Jackson na turnê This Is It, antes do seu falecimento precoce. Colocando muito marmanjo que se diz "guitar hero" no chinelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...

"SING SING", Um Conto Real

Há um programa dentro do sistema prisional na terra do tio Sam chamado “ Rehabilitation Throught The Arts ”. Ele busca reabilitar homens presos através de atividades artísticas. Inspirando  Greg Kwedar a adaptar os livros “ The Sing Sing Follies ” de John H. Richardson e “ Breakin’ the Mummy Code ” de Brent Buell, ao lado de Clint Bentley , Clarence Maclin e John “ Divine G ” Whitfield . Este ultimo é interpretado por Colman Domingo (o Ali da série HBO “ Euphoria , desde 2019”) e Kwedar assume a cadeira de diretor em “ Sing Sing (2024) ”.  Com Divine G a frente dos presidiários para atuarem numa peça teatral dentro da instituição que dá título à película. Ao lado deles , homens que cumpriram suas penas e participaram do programa. E hoje trabalham nas comunidades que cresceram. Como Clarence “ Divine Eye ” Maclin , David “ Dap ” Giraudy e Mosi Eagle por exemplo. Se junta ao elenco, Paul Raci que faz Brent Buell.  Eles nos trazem um relato sobre homens que buscam ...