Pular para o conteúdo principal

"VOANDO ALTO" com o eterno Wolverine Hugh Jackman

Em tempos de Olimpíadas em nossa terra brasilis, entrando em cartaz nos melhores cinemas da sua cidade a história real de Michael “Eddie The Eagle” Edwards, o primeiro saltador de esqui britânico a competir os Jogos Olímpicos do esporte. Em “Voando Alto (Eddie The Eagle, 2016)”, com direção de Dexter Fletcher e tendo Taron Egerton, a jovem revelação de “Kingsman: Serviço Secreto (2015)”, como o biografado. 

Desde criança, Michael sempre quis disputar uma olimpíada. Em qualquer que seja a modalidade. Seu pai (Keith Allen) nunca quis isso para ele, preferia que fosse gesseiro como ele. Já a mãe (Jo Hartley) sempre o incentivou. Em sua fase adolescente, Michael é interpretado por Tom Costello Jr. e Jack Costello.


Depois de vários altos e baixos, já adulto, ele é dispensado da equipe inglesa de esqui alpino de Downhill. Não conformado com isso, percebe que a Inglaterra não tem um representante na modalidade de salto em esqui. Largando tudo, vai até Alemanha em busca de um treinador e apesar de seu despreparo físico e financeiro, segue em busca de seu sonho.

Lá enfrenta o preconceito de outros competidores e da liga do esporte. Até que encontra Bronson Peary (o Wolverine Hugh Jackman), um ex-atleta promissor do esqui. Que agora vive bêbado e trabalha como motorista de trator. Apesar dos percalços, Eddie e Bronson se entendem. O segundo vê uma oportunidade de redenção ao treinar o jovem. Iniciante no esporte, Eddie sofre. Sua determinação o faz seguir em frente.  Este é a trama básica de “Voando Alto”.


O roteiro escrito pelos iniciantes Sean Macaulay e Simon Kelton nos traz o melhor dos anos 80. Em especial, o ano de 1988. Quando ocorre a principal competência do salto em esqui em Calgary (Canadá). Vemos como o jeito atrapalhado de Eddie e sua perseverança, cativam a todos. Graças a Taron que incorporou o personagem até fisicamente. 

Ao final do filme, temos as fotos reais de Eddie. Hugh Jackman com a competência de sempre. Mostra que sabe se desvencilhar de seu papel mais marcante no cinema. Como o mentor de Eddie, dosando na medida certa o tom dramático e cômico de Bronson. O veterano Christopher Walken (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “O Franco Atirador, 1978”) faz uma breve e comovente aparição como o antigo treinador de Bronson.


Voando Alto” como todo bom filme sobre esportes, o momento de superação se impõe, não importando o tamanho do obstáculo à frente. Pontuado por uma trilha musical com canções do melhor pop rock dos anos 80 como “Two Tribes (Frankie Goes to Hollywood)”, “Make My Dreams (Hall & Oates)” e “Jump (Van Halen)”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...