Pular para o conteúdo principal

"O CAÇADOR & A RAINHA DO GELO", Novos Contornos no Conto de Fadas


A atualização dos contos de fadas em Hollywood não é uma novidade atualmente. A própria Disney está produzindo a versão em carne e osso dos antológicos desenhos como “A Bela Adormecida” e “Cinderela”. E mais recentemente, “Mogli, O Menino Lobo”. Em 2012, foi a vez do clássico “Branca de Neve & Os Sete Anões” ganhar uma nova roupagem e titulo. No caso, “Branca de Neve & O Caçador (Snow White and The Huntsman)”. Com Kristen “Bella Swann” Stewart como Branca de Neve, Chris “Thor” Hemsworth é o Caçador e a musa Charlize Theron como a Rainha Má, Ravenna. Para saber mais, leia o link abaixo:

BRANCA DE NEVE & O CAÇADOR

Agora temos “O Caçador & A Rainha do Gelo (The Huntsman: Winter’s War, 2016)”. Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan. Nele conhecemos a origem do Caçador, que se chama Eric. Quando criança (Conrad Khan) foi levado para o castelo da Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt, “No Limite do Amanhã, 2014”). Ela recruta jovens para seu exercito em meio aos vilarejos de seu reino. Lá conhece Sara (Niamh Walter), sua melhor amiga e futuro interesse romântico.


Freya faz isso porque quando mais nova, vivia com sua irmã Ravenna (Theron). Nessa época, já fazia suas vitimas como em “Branca de Neve & O Caçador”. Freya teve uma desilusão amorosa. Seu primeiro amor, um nobre já comprometido com outra mulher, lhe deu uma filha. Esta é assassinada por ele. Inconformada, Freya desperta seus poderes. Como bem diz o titulo da película.

Lá são treinados com um único proposito. A ampliação do reino de Freya. E jamais devem se apaixonar. Só que Eric e Sara quebram essa regra e se envolvem amorosamente. Adultos, Eric (Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain, “A Colina Escarlate, 2015”) planejam fugir. São descobertos e separados por uma parede de gelo. Eric vê sua amada ser morta e é banido do reino de Freya.


Aqui temos uma explicação sobre a tristeza de Eric no primeiro filme. E passados sete anos dos eventos vistos nele. Eric vive sozinho em uma área afastada do reino de Branca de Neve. Até que é chamado pelo príncipe William (Sam Claflin, o Finnick Odair da franquia Jogos Vorazes), para ajuda-lo com Branca de Neve. Atormentada pelo Espelho de Ravenna, ela o despachou para o Santuário. Onde seus poderes seriam anulados. Só que durante o percurso, ele sumiu.

Ao mesmo tempo, Eric percebe a presença de Freya. Ele aceita a missão e diz ao príncipe mandar suas tropas para fronteiras ao norte do reino de Branca de Neve. E se preparar para uma batalha contra o exercito da Rainha do Gelo. Enquanto isso, em sua busca pelo Espelho, Eric é auxiliado pelos anões Nion (Nick Frost) e Gryff (Rob Brydon). São emboscados por soldados de Freya, que deseja usa-lo como uma arma, em uma taverna. São salvos por um misterioso andarilho. 


Que se revela ser Sara. O que deixa Eric atordoado e sem palavras. Ela lhe diz que foi abandonada por ele, e colocada no calabouço do castelo de Freya. Vivendo lá por sete anos ate que conseguiu escapar. Juntos agora, porem afastados, Sara não quer se reconciliar com seu amado. Eric disse que foi a magia da Rainha do Gelo que os iludiu. Para ele, Sara estava morta.


Assim rola a história de “O Caçador & A Rainha do Gelo”. Ao contrario do clima épico com toques de magia de "Branca de Neve & O Caçador", é uma trama cheia de reviravoltas com ótimas sequencias de luta. Onde nada parecer ser o que é realmente. Em especial, no casal formado por Jessica & Chris. O amor entre eles conduz as ações da trama. Seja individualmente ou juntos. Bem como as ações de Freya que as justifica pelo amor perdido com o assassinato da filha.

Chris mostra a desenvoltura vista na saga do Deus do Trovão e adicionando humor ao seu Caçador, em especial quando tira sarro dos anões. Jessica sai dos dramas que está acostumada a fazer, para mostrar que sabe atuar em filmes como este. Emily mescla bem a força, a dor e a fragilidade de sua personagem. E a musa Charlize está se especializando em fazer vilãs glamorosas cheias de ódio dentro de seus corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...