Pular para o conteúdo principal

VIN DIESEL é "O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS"


Em tempos de Halloween, temos o mais novo trabalho do incansável Vin Diesel como “O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter, 2015)”. Dirigida por Breck Eisner, aqui temos a história de Kaulder (Diesel). Guerreiro da Idade Média de alguma parte da Europa que está em busca da Rainha das Bruxas (Julie Engelbrecht). Ela é responsável pela Peste Negra que assolou aquela época. Causa da morte de sua família (mulher e filha). Em uma ótima sequencia de abertura, ele e outros guerreiros são liderados pelo padre Dolan. Dentro do covil da Rainha, Kaulder a derrota. Porém antes, ela o amaldiçoa com a eternidade.


A partir daí, a Ordem do Cruz & Machado consegue uma trégua entre as partes. Passados 800 anos, Kaulder está lutando com bruxas e bruxos que desejam acabar com essa paz. Ele vive sob a proteção do 36º Dolan (o veterano Michael Caine, o Alfred da saga do Cavaleiro das Trevas). Que relata todas suas aventuras à Ordem e funciona como seu conselheiro e amigo pessoal. Vivendo em Nova York, 36º Dolan vai se aposentar e irá ser substituído pelo 37º (o Frodo Baggins Elijah Wood). Tudo corre tranquilamente até que este avisa a Kaulder que seu antecessor faleceu. Indo até o apartamento em que morava, ele descobre que seu amigo foi assassinado por um bruxo. 


O 36º deixou algumas pistas a Kaulder. Fazendo com que vá até uma bruxa para descobrir o que aconteceu em sua vida passada. Recorrendo a uma poção da memória. Vai até Chloe (Rosie Leslie, a Ygritte da serie de TV “Game of Thrones desde 2011”), que admira secretamente um café exclusivo para bruxos. Ele precisa relembrar o passado para poder descobrir quem atacou o 36º Dolan e o porquê do atentado.

Lá encontra Belial (Ólafur Darri Ólafsson, “Caçada Mortal, 2014”), responsável pelo ato e que deseja ressuscitar a Rainha da Bruxas. E precisa evitar que Kaulser descubra o que ocorreu no seu passado. Pois lá está a resposta para o futuro da humanidade. Ao mesmo tempo, ele tem que deter Belial de obter sucesso em seus planos. Esta é a trama básica de “O Último Caçador de Bruxas”.

Juntando o que já foi visto anteriormente em “Caça as Bruxas (2011)” e “João & Maria: Caçadores de Bruxas (2012)”, temos um conto fantástico com Diesel mostrando a desenvoltura física de costume junto a poucos momentos emotivos e de humor. Onde temos uma volta ao seu personagem da trilogia scifi “Riddick”. Onde esta mescla terror com ficção cientifica. E os efeitos de computação gráfica saltam aos olhos.



Caine, Wood e Leslie cumprem bem seus papéis de coadjuvantes que dão o suporte necessário à Diesel para mostrar Kaulser como guerreiro falível. E é bom ver Elijah em um projeto de expressão como este, que tem oportunidade de mostrar a dualidade de seu personagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...