Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: SOMBRAS DO IMPÉRIO"



Dando continuidade aos lançamentos de livros da saga Star Wars pela Editora Aleph, agora temos “Sombras do Império (Shadows of the Empire, 1996)”. Escrito pelo norte americano Steve Perry (não confundir com o ex-vocalista da banda de rock Journey), que inclusive na época ganhou a benção de George Lucas. Que gostou bastante da história e considerou filma-la se pudesse voltar no tempo, lá pelos idos de 1980.


Aqui temos a historia do Principe Xizor, da raça reptiliana Faleen e líder da organização criminal Sol Negro. Que deseja se tornar o segundo comandado e protegido do Imperador Palpatine. Para isso, precisa desacreditar Darth Vader e conquistar sua confiança.




Enquanto isso Luke, Leia, Lando, Chewbacca e os droids C3PO & R2D2 tentam resgatar Han das garras do caçador de recompensas Bobba Fett. Que está o levando para Jabba The Hutt e cobrar a recompensa pela cabeça de Solo.  Os eventos aqui descritos são no intervalo de tempo entre “O Império Contra-Ataca (1980)” e “O Retorno de Jedi (1983)”.


As coisas mudam quando Luke sofre um atentado e sobrevive por pouco. Eles descobrem que foi a mando de Xizor. Que pretende elimina-lo, assim chamar atenção de Palpatine e destruir a imagem de Vader perante a ele. Para ajuda-los, os rebeldes pedem auxilio ao contrabandista Dash Reddar. É claro que de acordo com os valores que ele necessita.



O destaque do livro fica a personalidade marcante de Xizor. Com ela, tenta seduzir Leia. E convencer a todos de sua superioridade. E se engana que está agradando Palpatine, quando na verdade este só o usa para interesse próprio. Do outro lado, vemos Luke desenvolvendo a Força. Indo até a casa de Obi Wan em Tatooine e encontrando um manual de como construir um sabre de luz. E Leia em conflito pelos seus sentimentos em relação à Han.

Dash se mostra um bom personagem ao estilo Han Solo com sua nave Outrider. Um modelo coreliano mais moderno da Millenium Falcon. Perry nos traz um texto coeso que balanceia a ação, o drama, o suspense e um pouco de humor junto a excelente descrição de seus personagens. Ele nos dá cada característica que os destaca em particular.


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...