Pular para o conteúdo principal

O documentário "UNDER THE INFLUENCE (2015)" sobre KEITH RICHARDS dos Stones

Em tempos de Rock in Rio, o canal de TV das redes sociais Netflix lançou o documentário “Under the Influence” sobre o mitológico guitarrista dos Rolling Stones, “KeefKeith Richards. Ao mesmo tempo, ele solta seu novo trabalho solo, “Crosseyed Heart”. Em exibição no canal desde último dia 18, o documentário não tenta desmitifica-lo. Apenas retrata o que foi criado em cima da persona de Richards.

Com um pequeno diferencial: o próprio falando a respeito sobre o assunto. Inicialmente produzido como making off do primeiro disco gravado por Richards sozinho em 23 anos, “Crosseyed Heart”. Sua última aventura solo foi com o excepcional “Main Offender” em 1992. Ele foi dirigido por Morgan Neville de “A Um Passo do Estrelato”.


,

O uso de drogas, o fatídico show em Altamont, a morte de Brian Jones e a relação conflitante com Anita Pallenberg não são mencionados. Mas temos depoimentos de seus parceiros musicais e amigos como os membros de sua banda, X-pensive Winos. O baterista Steve Jordan (que produz o disco) e o guitarrista Waddy Watchtel falando como é trabalhar e conviver com Keef.

Ao mesmo tempo, o musico Pierre de Beauport, seu técnico pessoal de guitarra, dá sua pincelada sobre o mito Keith. Amigos como Tom Waits e Buddy Guy também comentaram sobre ele. Voltando ao biografado, discute sobre suas influências musicais como o blues, o country e o reggae chegaram até ele. E como isso foi determinante para influenciar a sonoridade dos Stones.


Disse que a mãe lhe introduziu o jazz, a música clássica e sua paixão musical, a country music. Onde comentou: “Nós não ouvir muito do que na Inglaterra, mas eu estava bem ciente disso", lembra ele. "Minha mãe tem certeza disso” complementa. O avô Gus foi determinante para se tornar guitarrista.

Historias ao lado de lendas do Blues e seus ídolos como Muddy Waters, Willie Dixon e Howlin’ Wolf. Onde relata um conto sobre uma festa com Willie e acordou na casa de Wolf. E sobre o afastamento do pai Bert por mais de 20 anos após se separar da sua mãe. E o reencontro amistoso com ele, que perdurou até seu falecimento.


Falando sobre a relação com seu parceiro musical de longa data Mick Jagger, que continua conflitante e a define como a “Terceira Guerra Mundial”.  Lembrando as primeiras conversas com Jagger sobre as raízes do grupo com os discos “The Best of Muddy Waters” e “Rockin’ no Hops” de Chuck Berry, ambos da antológica gravadora Chess Records.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...