Pular para o conteúdo principal

"Noel Gallagher's High Flying Birds em "CHASING YESTERDAY"


Nos últimos tempos, o mundo da musica andou agitado com um possível retorno do Oasis, já que Liam Gallagher anunciou o fim das atividades de sua banda, o Beady Eye. E numa entrevista recente o beatle, sir Paul McCartney, disse para os irmãos Gallagher colocarem as diferenças de lado e fazerem as pazes.

Noel não se pronunciou a respeito. Apenas lançou um novo disco solo (“Chasing Yesterday, 2015”) e está em turnê para divulga-lo. Nenhum plano em voltar a tocar com o irmão Liam. Desta vez, produziu sozinho o álbum e tendo ao seu lado, a banda High Flying Birds. Já que seu parceiro, o produtor Dave Sardy não estava disponível na época.

Segue abaixo uma análise sobre suas canções.


RIVERMAN: Balada inspiradíssima. Lembra o melhor dos anos 70, com solo de guitarra matador e uma pitada de saxofone ao estilo Pink Floyd.


IN THE HEAT OF THE MOMENT: Primeiro single do álbum. Pop rock de primeira. Segue a toada do primeiro trabalho solo de Noel, “Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011)”.

THE GIRL WITH THE X-RAY EYES: Excelente Balada acústica, que parece ser uma continuação de um velho sucesso do Oasis, “The Masterplan”.

LOCK ALL THE DOORS: Canção com maior presença das guitarras. Seu riff lembra os momentos rock’n’roll do Oasis, por exemplo, “Morning Glory”.

THE DYING OF THE LIGHT: Balada padrão Noel. Lembra “If I Had a Gun” e canções do Oasis como o clássico “Wonderwall”.

THE RIGHT STUFF: Canção com levada anos 70, graças à seção de metais. Vocais divididas com Joy Rose e um riff de guitarra marcante.


WHILE THE SONG REMAINS THE SAME: Ao contrario do que parece, não é uma continuação do clássico do Led Zeppelin, “The Song Remains The Same”. Canção que fala com nostalgia do seu passado recente. Semi balada com solo de guitarra inspirado.

THE MEXICAN: Canção com certo swing e balanço. Noel aproveita para mostrar um novo jeito de cantar, do que está acostumado. Certa referência a “Miss You” dos Stones.


YOU KNOW WE CAN’T GO BACK: Apesar do título sugestivo, pop rock de primeira que fala sobre desilusões amorosas de um modo divertido.


BALLAD OF THE MIGHTY I: Canção prima de “AKA... What A Life”. Excelente pop rock com a participação especial de Johnny Marr nas seis cordas. A frase da canção “If I gotta be the man who walks the earth alone”, faz muito sentido do atual momento vivido por Noel.


O saldo final é positivo. Mostrando que Noel é um compositor de mão cheia. Saindo do estilo musical que ficou marcado com o Oasis e exibindo um aprimoramento musical como poucos. Não ficando só na sua chamada “zona de conforto”.


Lá fora saiu uma edição especial de “Chasing Yesterday” com as faixas bônus “Do The Damage”, “Revolution Song”, “Freaky Teeth” e “In The Heat of the Moment (Toydrum Remix)”. no Japão, foi acrescida a canção “Leave My Guitar Alone”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...