Pular para o conteúdo principal

"KENOBI"


Com a saga Star Wars voltando a ocupar um lugar de destaque ao redor do globo terrestre, com o lançamento marcado do seu novo capitulo “O Despertar da Força” para 18 de dezembro deste ano. A Disney corre contra o tempo para solidificar de vez a marca.

Por aqui, a Editora Aleph está lançando parte do universo expandido como o romance “Herdeiros do Império” que integra a cultuada trilogia do autor norte americano Timothy Zhan e que para muitos fãs deveria ser filmada e / ou utilizada como a base da história de Luke Skywalker e seus amigos, após os eventos ocorridos em “O Retorno de Jedi (1983)”. O segundo e terceiro volumes, “O Despertar da Força Negra” e “O Último Comando”, ainda não há previsão para os seus respectivos lançamentos.

Para saber mais, leia o link: 


Agora a Aleph traz para o mercado literário brasileiro a obra "Kenobi (Kenobi, 2013)". Escrito pelo autor norte americano John Jackson Miller, que fez outros trabalhos relacionados à Star Wars no já mencionado universo expandido. Nos leva a uma historia do exílio forçado do mestre jedi Obi Wan Kenobi após o fim da ordem visto em “A Vingança dos Sith (2005)”.

Ele está em Tatooine e morando próximo a Luke como uma espécie de protetor. Estamos no período entre os Episódios III (“A Vingança dos Sith”) e IV (“Uma Nova Esperança, 1977”). Vivendo isoladamente, fica conhecido como “Ben Maluco”. O desértico planeta lembra os velhos westerns e o espaço porto de Mos Eisley, as antigas cidades de ambiente duvidoso.

A família de Luke como a de muitas de lá, nos recordam os velhos fazendeiros desbravadores em busca de estabilidade familiar e financeira. Pegando essa influencia de Lucas na saga, o autor Miller aproveita para nos brindar com um conto que prende na primeira leitura.


A comunidade vista no livro, chamada Pika Oasis, está próxima de seu refúgio. Os moradores de lá estão intrigados com sua presença na região. Mesmo assim, não podendo chamar muita atenção para si, devido o que aconteceu em um passado recente. Obi Wan acaba se envolvendo em uma disputa local contra o povo de areia (Tusken Raiders). Onde temos Annileen Callwell, matriarca da uma família que sobreviveu e prosperou no ambiente hostil de Tatooine.

E um fazendeiro que fica transtornado pelo poder adquirido ao longo dos anos em Pika Oasis. Como nos antigos faroestes que mais tarde foram reciclados com “Os Imperdoáveis (1992)” do mítico cowboy Clint Eastwood. Miller também revitaliza o gênero (desta vez, nas páginas de um livro). Obi Wan é o pistoleiro solitário com passado obscuro. Os Tuskens Raiders são os índios. Annileen e o fazendeiro de índole duvidosa representam a conquista do Oeste. 


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...