Pular para o conteúdo principal

SLASH featuring Myles Kennedy & The Conspirators em "WORLD ON FIRE"

Aproveitando a nova passagem do homem da cartola e óculos escuros, mais popularmente conhecido como Slash. Guitar hero dos seminais Guns N’Roses e Velvet Revolver, ele vem ao nosso pais tupiniquim para divulgar o álbum “World On Fire (2014)”. E uma feliz coincidência é seu terceiro disco e vinda por aqui como artista solo. E bem acompanhado pelo vocalista do Alter Bridge Myles Kennedy e os The Conspirators (Todd Kerns: contrabaixo e vocais & Brentz Fitz: bateria). Leia sobre as outras duas vindas, nos links abaixo:

SLASH (2012)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2012/11/slash-muito-bem-acompanhado-na-sua-nova.html

SLASH (2011)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2012/05/slash-antes-so-do-que-mal-acompanhado.html

Voltando a “World on Fire”, ele tem chamado atenção pela sua duração e quantidade de canções. No total de 17 e tempo estimado do disco de 78 minutos. O que ouvimos é uma musicalidade já conhecida da discografia de Slash. Seja com o Guns N’Roses e / ou com o Velvet Revolver, e agora sozinho pôde ampliar sua sonoridade. Onde mescla suas influencias (blues, heavy metal, country e soul) em um formato de acordo com cada canção ouvida no disco. O que sentimos é uma consistência musical com Slash e a banda com KennedyKerns Fitz. Por já estarem juntos desde os tempos de “Apocalyptic Love”, seus riffs ganham mais força com a cozinha entrosada formada por Kerns & Fitz e a versatilidade de Kennedy. WORLD ON FIRE: Faixa título que abre o disco. É uma canção característica de Slash. Riff potente aliado ao vocal marcante de Myles. 

SHADOW LIFE: Canção que equaliza bem peso e swing. Destaque para o dedilhado na sua introdução. AUTOMATIC OVERDRIVE: Canção pesada que começa lenta e depois ganha peso com o riff cortante do homem da cartola. Puro rock’n’roll. WICKED STONE: Canção riffada e com swing. 30 YEARS TO LIFESlash Abusa do bottleneck ou slide guitar, com um refrão que fica na sua cabeça. Um blues rock na sua essência. Lembra uma velha canção sua “Beggars & Hangers On”. BENT TO FLY: Canção em homenagem a sua falecida mãe Ola Oliver. Uma grande balada que mescla bem o peso e leveza em seu refrão. A voz de Myles se destaca e solo inspiradíssimo de mr. Saul Hudson. 

STONE BLIND: Canção com riff pesado que lembra os tempos de G N’R. Até o tom vocal de Kennedy se assemelha ao de mister Rose. TOO FAR GONE: Sobra de estúdio de “Apocalyptic Love”. Com direito a paradas e um swing pesado. BENEATH THE SAVAGE SUN: Mais um blues rock, desta vez com riff e marcação (contrabaixo e bateria) pesado. Myles se destaca mais uma vez, com sua versatilidade. WITHERED DELILAH: Hard rock característico de Slash. Resquícios de canções como “You’re A Lie” e “Set Me Free” do Velvet Revolver. BATTLEGROUND: Balada épica do álbum. Onde todos se destacam. Todd Kerns com a linha de baixo marcante, Brentz Fitz martelando as peles da bateria na medida certa, Myles mostrando porque é um dos melhores cantores do heavy metal atual e mr. Hudson, sem maiores comentários.

DIRTY GIRL: Rock’n’Roll padrão Slash featuring Myles Kennedy & The Conspirators. IRIS OF THE STORM: Mezzo balada mezzo rock. Lembra os tempos de “Use Your Ilusion” com G N’R. AVALON: Canção vibrante do álbum. THE DISSIDENT: Canção melódica e intensa. Chamando atenção ao mesclar com perfeição o refrão pop com sua linha musical hard rock. Mais uma vez, o homem da cartola que usa óculos escuros sola primorosamente. SAFARI IN: Como não poderia faltar, essa canção instrumental mostra a genialidade de Slash. Onde ele consegue (como poucos) juntar o mais puro blues do Mississipi e o hard rock. THE UNHOLY: Fechando o disco, temos esta faixa soturna e pesada. Clima dark no ar. Em uma entrevista, Slash disse que a inspiração para compô-la veio do filme feito pela sua produtora Slasher Films, “Nothing Left to Fear”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...