Pular para o conteúdo principal

A ÚLTIMA "BUSCA IMPLÁCAVEL"?



Saindo um pouco dos filmes indicados ao Oscar deste ano, temos a estreia do mais novo filme da franquia “Busca Implacável”, que chega ao terceiro “(Taken 3, 2015). Até hoje surpreende os críticos e a indústria cinematográfica como foi bem sucedida a historia do ex-agente secreto Bryan Mills (Liam Neeson) em resgatar sua filha Kim (Maggie Grace). Após ser sequestrada por uma gangue especializada em raptar garotas que viajam à Europa e depois vendê-las como escravas sexuais. O primeiro foi lançado em 2008.



Já no segundo capitulo em 2012, agora Bryan é a vitima. Sendo aprisionado por um dos líderes da gangue que busca vingança pela morte do seu filho. Para saber mais sobre os filmes, leia o link abaixo:




Assim chegamos à terceira parte, com Bryan vivendo tranquilamente em Los Angeles e está voltando a se relacionar com a ex-mulher Lenore (Famke Janssen, a Fênix da saga X-Men). Enquanto a filha Kim está terminando a faculdade e com uma dúvida em como falar para os pais sobre um assunto delicado, que pode afetar a vida de todos.


Até que temos um momento de virada nesta paz e quietude na vida de Bryan. Leonore aparece morta em seu apartamento e ele é acusado pelo seu assassinato. Tem início, o jogo de gato e rato entre Bryan e o policial encarregado do caso, o detetive Franck Dotlzer (Forest Whitaker, Oscar de Melhor Ator por “O Último Rei da Escócia, 2006”).


Com Bryan decidido a provar sua inocência. Vai atrás dos reais culpados e descobre que a verdade por trás dos fatos é muito mais complexa do que parece ser. Desta vez, o roteiro feito por Robert Mark Kamen e o cineasta francês Luc Besson (que inclusive é o produtor também), adicionou novos elementos a sua trama.


Sai o tema sequestro, e entra a história para inocentar Bryan, com a ajuda de seus velhos colegas de trabalho Sam (Leland Orser), Bernie (David Warshofsky) e Casey (Jon Gries). Ao lado do que há mais de moderno em relação à tecnologia de espionagem. Não esquecendo as elaboradas sequencias de ação e destreza física de seu personagem, que ganham agora proporções maiores devido à perseguição imposta a Bryan.


Sua história lembra um pouco a do “O Fugitivo (1993)”. Se você recorda o doutor Richard Kimble é foragido da justiça ao ser acusado injustamente da morte de sua esposa. O diretor Olivier Megaton aproveitou bem isso. Assim o roteiro ganhou boas tiradas de humor e o suspense em ritmo crescente.



Busca Implacável 3”, como nas outras películas, traz ação continua, cenas espetaculares e explosivas. Com Liam Neeson no auge de seus 62 anos, mostrando a virilidade e desenvoltura de sempre (de dar inveja à Jason Bourne e James Bond). Quem fica devendo é Forest Whitaker, com uma atuação muito abaixo do seu grande talento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...