Pular para o conteúdo principal

"BOA SORTE" AOS "AMIGOS"



O que podemos dizer de um encontro de duas pessoas em uma clinica de reabilitação para viciados, sendo um deles soro positivo. Enquanto do outro lado, vemos um homem solitário que vai ao enterro de seu melhor amigo de infância e acaba indo para uma viagem no tempo pessoal e reflexiva sobre a própria vida.

No caso, estamos falando dos filmes “Boa Sorte” e “Amigos” respectivamente. O primeiro é estrelado pela musa Deborah Secco, com direção de Carolina Jabor. Enquanto o segundo tem Marcos Ricca & Dira Paes como casal central da trama escrita e dirigida por Lina Chamie.



Em “Boa Sorte (2014)” vemos um rapaz de 17 anos, João (João Pedro Zappa), internado pela família por causa do vicio em remédios. Em contraponto, temos Judite (Secco), que está na clinica por ser soro positiva, devido uma vida repleta de excessos (literalmente sexo e drogas).

O roteiro escrito por Jorge & Pedro Furtado, com base no conto “Frontal com Fanta” do próprio Jorge. Mostra o encontro deles não foi por acaso. Enquanto, João utiliza o remédio descrito no conto para usar como uma proteção para a solidão que sente. Já Judite, contando os dias para sua morte, aproveita seus últimos momentos em vida.


A película discute de forma inteligente e sensível como a vida deve ser vivida. O sentimento de amor entre eles, como a força motriz. Não se deixa abater e aproveitar cada momento como se fosse o último. Onde João e Judite exibem seus estados de espirito e sendo determinante para a vida do primeiro.

Boa Sorte” conta com a participação mais que especial do ícone do cinema tupiniquim Fernanda Montenegro como a avó de Judite. Destacando a ótima atuação de Deborah Secco e tendo uma boa química com João Pedro. Onde este exibe com precisão as angústias vividas pelos jovens de sua idade.





Já em “Os Amigos (2014)”, Marcos Ricca é Téo. Um homem solitário que recebe a noticia da morte de seu amigo de infância, Juliano (Otávio Martins). A quem não via há muito tempo. Ao acordar no dia do enterro, Téo começa a recordar os tempos de amizade com Juliano. Quando os dois participaram da peça escolar “A Odisséia”. Uma adaptação do conto grego de Homero.

A película balanceia as memorias de Téo, ao mesmo tempo, o remorso por ter perdido o contato com Juliano ao encontrar com a viúva (Sandra Corveloni). Junto a isso, o sentimento de família ao lado da amiga e mãe solteira Majú (Dira Paes). Onde rola um clima entre os dois, só que sem qualquer tipo de relação amorosa. Só o famoso sentimento de “amizade colorida”. 


Segundo a diretora e roteirista Lina Chamie, “Os Amigos” nos traz como reflexão como somos puros quando na infância e como o passar do tempo, vamos deixando de lado este estado de espirito. Bem como mudam as relações de amizade num piscar de olhos. Antes os melhores amigos na escola e da rua. Hoje praticamente desconhecidos, pela falta de contato.


Um drama sentimental na sua essência. Com os atores em sincronia com sua trama. A ótima edição feita Karen Haley nos dá a sensação de estar dentro da película. Isso se deve ao excelente roteiro e direção de Chamie. Alice Braga, Caio Blat, Fernando Alves Pinto e Rodrigo Lombardi completam o excepcional elenco de “Os Amigos”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...