Pular para o conteúdo principal

A VIDA & A OBRA DE UMA LENDA DA MÚSICA


Aproveitando a vinda recente do eterno Beatle, sir Paul McCartney, em nossa terra brasilis.  Temos nas melhores lojas do ramo, um tributo musical pela sua excepcional carreira. Seja com os Beatles, os Wings e solo, ao lado da eterna esposa Linda.


Lá vemos e ouvimos uma gama de artistas dos mais variados estilos. Desde o cowboy Willie Nelson, os cool jazz Corinne Bayley Rae e Jamie Cullum passando pelos contemporâneos Yusuf Islam (antes conhecido como Cat Stevens), Barry Gibb (Bee Gees), Brian Wilson (The Beach Boys), Roger Daltrey (The Who), o guitarrista Steve Miller e o mítico poeta Bob Dylan.



Chegando até os bluesman B.B. King e Dr. John, o red rocker Sammy Hagar (Montrose, Van Halen), Kiss, o rock show horror man Alice Cooper, Def Leppard, Heart, Billy Joel e os góticos do The Cure.


A ideia do tributo veio do produtor Ralph Sall que desde 2003, levou a empreitada adiante. Onde disse: “Eu nunca achei que isso fosse levar 10 anos”. Com o nome de “The Art of McCartney” e lançado no último mês de novembro, conta com 34 canções. 


Sua maior surpresa foi Dylan. Que dificilmente participa desse tipo de projeto, respondeu que sim e escolheu “Things We Said Today” dos Beatles. Sall falou a respeito: “Fiquei surpreso que ele resolveu participar. Essa não é a canção que eu teria escolhido, mas certamente combinou com ele”.


Willie Nelson gravou “Yesterday” e disse “Eu a gravei assim que ela foi lançada. Tinha uma banda em Fort Worth e disse para o publico: ‘Aqui vai uma música ótima que ouvi de um grupinho country chamado Os Beatles’. Eu acho que McCartney é simplesmente um dos melhores compositores que existe.”


Sall fez questão de escolher o músico e / ou o grupo com a canção que combinasse com seu estilo musical. Por exemplo, “Helen Wheels” e “Hi Hi Hi” gravadas em “Band on the Run (1972)”, aqui ganham uma versão hard rock do Def Leppard e de seu vocalista Joe Elliott respectivamente. Não fugindo muito de suas versões originais.


E o medley “Venus & Mars / Rock Show” com Paul Stanley & Gene Simmons tem a mascara musical do Kiss. Em algumas canções, a banda de apoio é o pessoal que acompanha sir Paul nos shows: Rusty Anderson nas guitarras e violões; Brian Ray no contrabaixo, guitarra e violão; Paul “Wix” Wickens nos teclados e Abe Laboriel Jr. na bateria e percussão. 


Saldo final é positivo. Mostrando que o legado musical de McCartney é eterno. E ao mesmo tempo, atual. Sendo influente para artistas como Owl City (“Listen to the Man Said”), o Lollapalooza Man Perry Farrell (“Got to Get You Into My Life”), Dion (“Drive My Car”) e The Airborne Toxic Event (“No More Lonely Nights”).


Para maiores informações no site http://theartofmccartney.com/


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 27,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...