Pular para o conteúdo principal

"DIVERGENTE", + 1 Série Literária Que Chega À Tela Grande

 

Aproveitando o lançamento do último episodio (dividido em duas partes) da franquia “Jogos Vorazes” , vamos falar sobre a série infanto-juvenil “Divergente”. Criada pela autora americana Veronica Roth de 26 anos no formato de trilogia. Aproveitando o sucesso dos romances adolescentes “Crepúsculo”, “Harry Potter” e o próprio “Jogos Vorazes” no cinema. Os produtores Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick visualizaram a possibilidade de uma nova e bem sucedida franquia.


Chamando para a empreitada, Neil Burger (“O Ilusionista, 2006” e “Sem Limites, 2011”) para a cadeira de diretor e deixando a adaptação em cargo dos roteiristas Evan Daugherty (“Branca de Neve & O Caçador, 2012”) & Vanessa Taylor (“Terapia a Dois, 2012”). A história de um mundo pós-guerra, onde a Terra foi devastada por um evento nuclear. Estamos na cidade de Chicago, onde a sociedade vive um futuro distópico, com ela dividida em cinco comunidades chamadas Candor (onde vivem as pessoas honestas), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes).


Os jovens ao completar 16 anos devem optar por qual delas vão viver pelo resto de suas vidas. É aí que conhecemos Beatrice “Tris” Prior (Shailene Woodley de “A Culpa é das Estrelas, 2014”), ela está em duvida em qual deve seguir. Sendo que no momento dos testes para descobrir qual é a que combina mais com ela. Eles se mostram inconclusivos.


Descobre-se que Beatrice carrega dentro de si características distintas de cada comunidade, sendo assim chamada de “Divergente”. Uma qualidade rara, ao mesmo tempo, ameaçadora para a sociedade totalitarista que vemos na película. Desse jeito, seu futuro se abre para muitas possibilidades. Dai vemos sua família, os pais Andrew (Tony Goldwyn, o presidente norte americano da serie de TV “Scandal, 2012 até hoje”), Natalie Prior (Ashley Judd, da franquia “Winter: o Golfinho, 2011 e 2014”) e seu irmão Caleb (Ansel Elgort, que foi seu par romântico em “A Culpa é das Estrelas, 2014”).


Onde chama atenção de Jeanine Matthews (a talentosa Kate Winslet, Oscar de Melhor Atriz por “O Leitor, 2008”), líder dos Erudites, que comanda a sociedade como um todo à mão de ferro e atenta por qualquer tipo de divergência (no melhor sentido da palavra) a vista.


A adaptação para a tela grande, como no livro de Roth, mostra que as escolhas feitas pelos jovens podem afetam seu futuro. Por exemplo, Beatrice opta por vivem na Dauntless, por causa do espirito aventureiro e viril deles. Onde passa por testes físicos e psicológicos para se tornar um membro dela. Eles são liderados por Eric (Jai Courtney, o filho de John McClane em “Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer, 2013”) e Tobias “Four” Eaton (Theo James, “Underwood: O Despertar, 2012”).


Sem esquecer o sentimento de desobediência, pela imposição da sociedade sobre os mais novos para a escolha de como viveram por toda a vida. A formação de grupos entre pessoas mais próximas ao seu idealismo com as conhecidas “panelinhas”. Exemplo: Nerds, patricinhas, atletas, dentre outros. E fazendo parte do elenco de “Divergente” temos a sempre ágil Maggie Q (“Missão Impossível 3, 2006”) e a filha do roqueiro soul Lenny Kravitz, Zoë. Assim temos a batalha em “Divergente” com Beatrice, assim como Katniss nos jogos vorazes, encontrar seu lugar no mundo em que vive. Se tornando o símbolo (mesmo não querendo tal tarefa) de mudança em relação à utopia vivida ao seu redor. Onde ela e Tobias buscam aliados nas comunidades contra Jeanine.



A luta de Beatrice continua em 20 de março de 2015, data de estreia para segunda parte da trilogia chamada de “Insurgente (Insurgent)” com direção de Robert Schwentle (“Red: Aposentados & Perigosos, 2010”) e adaptação do romance ficou a cargo de Akiva Goldsman (“Mente Brilhante, 2001”) e Brian Duffield. Com o acréscimo no seu elenco de Octavia Spencer (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Historias Cruzadas, 2011”) como a líder dos Amity, Johanna.

Como já virando de praxe, a terceira parte já está encomendada e será dividida em duas partes. Com estreias marcadas para os dias 18 de março de 2016 e 24 de março de2017 respectivamente. Chamada de “Convergência (Allegiant, 2015)”, por hora só foi anunciado o nome de Naomi Watts, a Lady Di do cinema, como Evelyn, a líder daqueles que não fazem parte de nenhuma sociedade no mundo criado por Veronica Roth.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...