Pular para o conteúdo principal

SIMPLESMENTE FOO FIGHTERS


Na noite da última sexta-feira (17.10.2014) e virando para os primeiros minutos de sábado (18.10.2014), os Foo Fighters de Dave Grohl fizeram um show surpresa na cidade de Chicago e sendo transmitido nas redes sociais em tempo real no melhor estilo do seriado televisivo 24 Horas. O local escolhido foi o pequeno bar Cubby Bear.

Era uma apresentação que inicia os trabalhos de divulgação do novo álbum a ser lançado, “Sonic Highways (2014)” com data prevista para 10 de novembro. Bem como a serie de TV de mesmo nome que serve como making of para o disco, onde Dave e banda fizeram uma viagem pelos quatro cantos da América e contam como a country music, o rap, o soul, o blues, o punk e o próprio rock’n’roll fizeram parte de suas personalidades musicais.


Nas palavras de Grohl é o “mapa da música americana”. Visitando oito cidades (Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, Nova York, Seattle, Washington D.C. e Nova Orleans, com direito a show surpresa dos FF), explicam o numero oito (8) na capa do álbum “Sonic Highways”.Ela começou a ser exibir na HBO e mais tarde no dia 30 de novembro pelo canal BIS (caso você tenha TV por assinatura). Contando com depoimentos que vão desde Presidente Barack Obama passando por Slash e Dolly Parton até chegar a Willie Nelson, Pharrell, LL Cool J, Joan Jett e Dan Auerbach (The Black Keys) falando da sua relação com a música.


Voltando ao show, transmitido pelo facebook do canal HBO, com o nome de “Foo Fighters - Sonic Highways: Live At The Cubby Bear”. Vemos porque o FF é uma das melhores bandas da atualidade. Um entrosamento musical pouco visto e ouvido nos dias de hoje.

Dave Grohl esbanja simpatia e carisma. O trio nas seis cordas formado por ele, Chris Shiflett e Pat Smear é de uma coesão incrível. Natel Mendel é a segurança em pessoa no contrabaixo. Taylor Hawkins atacando as peles da bateria com maestria. E trocando de lugar com Grohl quando vai à frente do microfone, onde este relembra seus tempos como baterista de uma banda chamada Nirvana.


O repertorio focou mais nas canções contidas no álbum homônimo de estreia “Foo Fighters (1995)” e chamando atenção do publico presente com “Something From Nothing”, primeiro single de “Sonic Highways”. Tocada ao lado de Rick Nielsen do Cheap Trick.


Por ser um local menor, a banda está mais próxima das pessoas. Em determinado momento, Dave entrega uma garrafa de champanhe para um dos fãs e ainda lhe ensina como abri-la. Próximo do fim do show, ele indaga o mesmo e pede um gole. Depois desiste por causa da baba do fã. Brincando com isso, Grohl pede para Pat Smear pega-la e experimentar seu conteúdo. Ele entra na brincadeira e ainda dá umas lambidas no gargalo da garrafa.


Isso só foi começo. O Foo Fighters já tem confirmada uma turnê em nossa terra brasilis para janeiro de 2015. E este que vos escreve vai estar lá para dar seu testemunho deste evento único.


Setlist
All My Life
I'll Stick Around
Rope
Up in Arms
Big Me
White Limo
Arlandria
My Hero
Stiff Competition 
(do Cheap Trick com Rick Nielsen nas guitarras e Taylor nos vocais)
Cold Day in the Sun (Taylor nos vocais)
Miss You (dos The Rolling Stones com Taylor nos vocais)
Generator
Walk
Learn to Fly
This Is a Call
The Pretender
Best of You
Surf Combat (do Naked Raygun com Jeff Pezzati)
Weenie Beenie
Surrender 
(do Cheap Trick com Rick Nielsen e com direito ao riff de abertura de “Children of the Grave” do Black Sabbath)
Something From Nothing (com Rick Nielsen)
Everlong


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...