Pular para o conteúdo principal

"DRÁCULA: A HISTÓRIA NUNCA CONTADA", Uma Nova Versão ao Mítico Personagem



Para aqueles que conhecem a história de Vlad Tepes, vulgo conde Drácula, que já ganhou varias versões na tela grande. A mais celebrada é a com o lendário Christopher Lee fazendo o personagem pelo estúdio inglês, a igualmente lendária Hammer Films Productions.



Bem como a mais fiel do romance escrito por Bram Stoker. Sendo realizada por Francis Ford Coppola e com Gary Oldman como o bebedor de sangue em “Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Drácula, 1992)”. E agora temos sua história conta mais uma vez em “Drácula: A História Nunca Contada (Drácula Untold, 2014)”. O longa é a estreia na cadeia de diretor de Gary Shore, vindo do mundo da publicidade e propaganda. 


Com um novo formato dos eventos ocorridos na obra do inglês Stoker. Aqui vemos Luke Evans (o Bard da saga “O Hobbitt” de Peter Jackson) na pele de Vlad. Onde este faz um acordo com o mestre vampiro (Charles Dance de “O Último Grande Herói, 1993”) para se tornar uma criatura das trevas para proteger seu povo na Transilvânia e consequentemente sua família da invasão imposta pelo exercito turco, liderado por Mehmed (Dominic Cooper, o Howard Stark de “Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011”).


Onde Vlad tem três dias e se não beber sangue neste período, sua transformação não será completa e voltando ao seu estado humano. Só que o Vampiro Mestre tem outros planos em mente e espera que Vlad ceda à tentação.

A película nos traz uma história agitada pontuada pelas sequencias com Vlad usando seus poderes na plenitude para derrotar a armada turca com o auxilio de morcegos e a força sobre humana recém-adquirida. Com um golpe, faz tremer o chão em que está pisando.


Luke Evans transforma Drácula em um herói infalível e incorruptível. Que se torna um monstro para um bem maior. A sobrevivência de seu povo, da esposa Mina (Sarah Gadon) e o filho Ingeras (Art Parkinson).  Ao invés do terror clássico do personagem, ele é substituído pelo suspense e ação vista recentemente nas franquias “A Fúria de Titãs” e “300”.


Os questionamentos morais e religiosos da obra de Stoker, aqui são deixados de lado e substituídos por frases de efeito como “Às vezes, o mundo não precisa de um herói e sim de um monstro”. E a sexualidade de Drácula é transformada em fetiche por guerra.

"Drácula: A História Nunca Contada" segue o atual padrão hollywoodiano em transformar celebres personagens de terror na figura de heróis falíveis que podem fazer a diferença em um mundo fantástico. Como visto recentemente em "Frankenstein: Entre Anjos & Demônios (2014)" e em "Lobisomem (2010)" com Benicio Del Toro e sir Anthony Hopkins.


"Frankenstein: Entre Anjos & Demônios":

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...