Pular para o conteúdo principal

BON JOVI, 30 Anos de Carreira & A Edição Especial de "NEW JERSEY"

A banda norte americana Bon Jovi está completando 30 anos de vida, comemorados ao longo da turnê do seu último álbum “Because We Can” que passou em nosso país tupiniquim com shows na última edição do Rock in Rio (RJ) e na terra da garoa, São Paulo em 2013.


Saindo por aqui agora, a edição especial de seu disco mais emblemático, intitulado com o nome de sua cidade natal, “New Jersey (1988)”. Vindos do sucesso arrebatador de “Slippery When Wet (1986)”, Jon Bon Jovi (vocais, violão & guitarra), Richie Sambora (guitarra, violão & vocais), David Bryan (teclados & vocais), Tico Torres (bateria) & Alec John Such (contrabaixo) entram em estúdio para grava-lo e consequentemente se preparar para uma excursão ao redor do globo, chamada “The New Jersey Syndicate World Tour”, que ficou registrada no documentário “Acess All Areas: A Rock’n’Roll Odyssey” dirigida por Wayne Isham.


LAY YOUR HANDS ON ME

Ela durou 16 meses, que incluiu a primeira vinda do grupo ao Brasil no finado festival Hollywood Rock em janeiro de 1990 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Este que vos escreve esteve presente no show em Sampa, onde futuramente será discutido neste blog.


BAD MEDICINE

Voltando a “New Jersey”, temos o álbum remasterizado com a inclusão de canções que foram os famosos “B sides” (“The Boys Are Back in Town” do Thin Lizzy; “Love is War” e a versão acústica de “Born to be My Baby”) de sucessos como “Born to be My Baby”, “Bad Medicine” e “Living in Sin”, por exemplo.


BORN TO BE MY BABY

E finalmente são lançadas oficialmente as canções que fariam parte da concepção original de “New Jersey”, que seria um disco duplo chamado “Sons of Beaches”. Algumas já foram aproveitadas como a pulsante “Homebound Train”, “Let’s Make It Baby” e “Diamond Ring” (as duas úlitmas, aproveitadas na edição especial de “These Days, 1995”).


HOMEBOUND TRAIN

Destacando as demos de “Wild is the Wind”, “Stick to your Guns” e a versão para “House of Fire” de Alice Cooper. Sem deixar de mencionar a marca registrada do Bon Jovi, as baladas. Exemplificadas em  “Backdoor in Heaven”, “Now & Forever” e “Does Anybody Really Fall in Love Anymore”.


HOUSE OF FIRE

O hard rock se faz presente com “Judgement Day”, “Growing Up in the Hard Way” e “Full Moon High”. O que mais chama atenção é que nas mesmas, ouvimos erros e os membros da banda discutindo como melhorar a performance musical, consequentemente a harmonia para versão final delas. Dando um ar de que estamos ao lado deles no estúdio.


GROWING UP IN THE HARD WAY

Daí vemos e ouvimos o crescimento musical do Bon Jovi, onde a presença vocal de Richie Sambora, em especial nas canções “Let’s Make It Baby” e “Love Hurts”, se mostra mais presente. E Jon, se aprimorando como vocalista, tanto na voz como na presença de palco.



DISCO I: NEW JERSEY (álbum original remasterizado + bonus tracks)
Lay Your Hands On Me
Bad Medicine
Born To Be My Baby
Living In Sin
Blood On Blood
Homebound Train
Wild Is The Wind
Ride Cowboy Ride
Stick To Your Guns
I’ll Be There For You
99 In The Shade
Love For Sale

Bonus Tracks:
The Boys Are Back In Town 
(Thin Lizzy, lançada somente na coletânea “Stairway To Heaven, Highway To Hell")
Love Is War (B-side do single “Living In Sin”)
Born To Be My Baby (Versão acústica)

DISCO II: The ‘SONS OF BEACHES’ Demos
Homebound Train
Judgment Day
Full Moon High
Growin’ Up The Hard Way
Let’s Make It Baby
Love Hurts
Backdoor To Heaven
Now And Forever
Wild Is The Wind
Stick To Your Guns
House Of Fire
Does Anybody Really Fall In Love Anymore?
Diamond Ring


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 38,90

AVISO AOS NAVEGANTES: Essa é para os colecionadores de plantão, lá fora há uma versão de “New Jersey” com DVD bônus que inclui o documentário citado no começo da matéria bem como os videoclips para “Born To Be My Baby”, “Lay Your Hands on Me”, “I’ll Be There For You”, “Livin’ in Sin”, “Blood on Blood” e duas versões para “Bad Medicine”, todos dirigidos por Wayne Isham.  E mais um livro com imagens raras mostrando os bastidores das gravações e da turnê de “New Jersey”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...