Pular para o conteúdo principal

ANGELINA JOLIE É "MALÉVOLA"


Os contos de fadas de antigamente estão sendo atualizados de uma forma incomum. Nos últimos tempos, tivemos “Alice No País das Maravilhas (2010)”, “Branca de Neve & O Caçador (2012)”, “Espelho, Espelho Meu (2012)”, “Oz: Mágico & Poderoso (2013)”, só para citar alguns exemplos. Agora a Disney resolveu desconstruir o mito da fada má do seu clássico “A Bela Adormecida (1959)”. Estamos falando de Malévola. Que agora ganha uma versão em carne e osso, interpretada pela sempre bela Angelina Jolie.



Intitulada “Malévola (Maleficent, 2014)”. Onde vemos sua infância (Isobelle Molloy) como defensora do reino magico de Moor. Acompanhada por três fadas desastradas: Knotgrass (Imelda Staunton, a Dolores Umbridge da saga Harry Potter), Thitlewit (Juno Temple) e Flittle (Lesley Manville). Em uma das suas vigílias, conhece um garoto chamado Stephan (Toby Regbo). Cria-se uma amizade que se fortalece como um amor entre eles. Já como adultos, Malévola (Jolie) vê Stephan (Sharlto Copley de “Distrito 9, 2009”) se distanciar cada vez mais dela. Devido à ambição dele em se tornar algo maior do poderia ser. Para isso, ele a trai. Roubando-lhe suas asas, dizendo a todos que a matou. E assim atingir seus objetivos. Onde se torna Rei do reino dos humanos.


Se sentindo enganada, Malévola prepara uma vingança contra Stephan. Ao saber que ele terá uma filha, chamada Aurora. Vai até o castelo onde ele prepara uma celebração para seu nascimento. Lá lhe roga uma maldição: quando completar 16 anos, Aurora irá espetar o dedo em um fuso de roca (antiga maquina de tear) e dormir eternamente. E só será despertada, quando receber um beijo de “amor verdadeiro”.  

Para fugir da maldição, Stephan conversa com Knotgrass, Thitlewit e Flittle que levam Aurora para o lado mais distante da floresta de Moor. Cria-la até um dia depois de completar 16 anos e assim fugir do seu destino negro. De longe, Malévola acompanha o crescimento de Aurora e acaba se afeiçoando a ela. Ajudando inclusive na criação. Pois as três fadas são muito desajeitadas e não conseguem acompanha-la.


Prestes a atingir a idade em risco, Aurora (Elle Famming de “Compramos um Zoológico, 2011”), sente em Malévola como sua fada madrinha e protetora. Até descobrir realmente o que está acontecendo ao seu redor. Assim rola a trama de “Malévola” com a mais alta tecnologia em belos efeitos visuais enriquecidos pelo excelente trabalho do maquiador Rick Baker (da saga MiB: Homens de Preto e do videoclipe “Thriller”, onde transformou o Rei do Pop Michael Jackson em um horripilante lobisomem). O filme é a estreia na cadeira de diretor do designer de produção Robert Stromberg, conhecido por seu trabalho em “Avatar (2009)”, “Alice no País das Maravilhas (2010)” e “Oz: Mágico & Poderoso (2013)”.


Sem deixar de mencionar a presença marcante de Angelina Jolie. Que entrou de corpo e alma no papel. Onde buscou a referencia da dubladora original do desenho da Disney Eleanor Audley. Entoando o sotaque britânico com um pouco de malicia. Onde vemos sua versatilidade e empenho em passar autenticidade em sua performance. Malévola” discute como o homem pode se corromper facilmente. Tirando a inocência de pessoas para chegar ao seu objetivo final. Onde simultaneamente, os mesmos cometem atos impensados que podem afetar a vida de quem está à sua volta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...