Depois do que foi visto em “The Avengers: Vingadores (2012)”, a expectativa sobre os próximos filmes solos de cada um deles era grande. Primeiro, tivemos o controverso “Homem de Ferro 3 (2013)”, que não agradou a gregos e troianos. E logo depois, o segundo filme do Deus do Trovão, “Thor: O Mundo Sombrio (2013)”. Que chamou atenção por estarmos mais perto do mundo fantástico de Asgard junto aos nove reinos.
E
agora chegando à tela grande, temos a mais nova aventura do Primeiro Vingador.
Chamado de “Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)”. Com Chris Evans empunhando mais uma vez o
escudo ao lado da Viúva Negra Scarlett
Johansson. Onde agora eles trabalham juntos na S.H.I.E.L.D., comandada pelo
Nick Fury Samuel J. Jackson.
Partindo
em uma missão, o Capitão América ao lado da Viúva Negra e o grupo S.T.R.I.K.E.,
unidade de combate da S.H.I.E.L.D.. Para resgatar um cargueiro no oceano
indico, sequestrado por piratas liderados pelo mercenário Georges Batoc. Em uma
das melhores sequências de abertura dos filmes da Marvel. O Capitão, a Viúva e
equipe conseguem salvar todos a bordo, que inclui o agente Stiwell (Maximiliano Hernandez) que estava na
embarcação. No meio dela, o Capitão encontra Natasha (a Viúva Negra) invadindo
o sistema operacional do navio. Atrás de uma informação secreta. Um pedido
feito por Nick Fury. Ao retornar a base da S.H.I.E.L.D. em Triskelion
(Washington DC, EUA), Steve / Capitão América indaga Fury sobre o ocorrido.
E o mesmo lhe diz que dentro sua missão, a agente Natasha Romanoff / Viúva Negra tinha outra. Recuperar dados sigilosos que estavam contidos no navio. Indignado, Rogers / Capitão América ouve uma história sobre o passado de Nick. Enquanto isso, eles vão ao subterrâneo da base e lá Steve enxerga uma armada de porta aviões aéreos conhecidos como Projeto Insight. Fury explica que o mundo não é mais o mesmo depois dos eventos ocorridos em Nova York (vide “The Avengers: Os Vingadores, 2012”).
Com a
necessidade da criação de métodos mais eficazes para protegê-lo melhor. É assim
que conhecemos Alexander Pierce, Chefe da Segurança Mundial, e melhor amigo de
Nick. Feito pelo eterno Sundance Kid Robert
Redford. Tudo ocorre tranquilamente até que Fury é emboscado no caminho
para a S.H.I.E.L.D. e sendo mortalmente ferido pelo Soldado Invernal (Sebastian Stan). Sua entrada no filme é
simplesmente espetacular.
A
trama de “Capitão América 2: O Soldado Invernal” ganha contornos dignos
dos melhores filmes de espionagem e suspense de antigamente (vide “Os Três Dias do Condor (1973)” e “A Maratona da Morte (1979)”), ao lado da
mais moderna tecnologia disponível. Graças a excelente direção dos irmãos Anthony & Joe Russo. Que seguirem
linha por linha, o excepcional roteiro escrito por Christopher Markus & Stephen McFeely. Vemos o que aconteceu com
o primeiro amor de Steve, a agente Peggy Carter (Hayley Atwell). Introduzidos a um novo herói, o Falcon (Anthony Mackie de “Sem Dor, Sem Ganho (2013)”). Como realmente aconteceu o nascimento
da S.H.I.E.L.D.. E ligando o que ocorreu em “Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)” com este novo
episódio.
Chris Evans se mostrando como a escolha certa para ser o Primeiro Vingador. Ficando no mesmo patamar de Robert Downey Jr. tem como Tony Stark vulgo Homem de Ferro. E Scarlet Johansson com maior destaque na história e exibindo uma boa sintonia com Evans. Desenvolvendo melhor sua personagem. Temos a volta da agente Maria Hill (Cobie Smulders) e um possível interesse romântico para Steve, a agente 13 (Emily VanCamp, a Emily Thorne / Amanda Clarke do seriado televisivo “Revenge, de 2011 até hoje”). Se você ainda não viu “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, PARA DE LER AGORA! Caso negativo, ficando por sua conta e risco.
Com uma trama engenhosa, em “Capitão América 2: O Soldado Invernal” vemos o que aconteceu realmente com Armin Zola (Toby Jones), cientista que ajudou o Caveira Vermelha no primeiro filme do Capitão ("Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011"). Mais detalhes da transformação de Buck Barnes (Stan), melhor amigo de Steve, no quase indestrutível Soldado Invernal. O personagem de Redford de índole duvidosa e determinante para continuidade do filme. E o retorno de um velho inimigo conhecido por todos.
Seguindo o exemplo de “Thor: O Mundo Sombrio (2013)”, há duas cenas pós-créditos. A primeira com a apresentação de novos personagens, os irmãos mutantes Mercúrio (o Kick Ass Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) junto ao Barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann, de “Operação Valkíria, 2008”). Bem como uma introdução para a nova película dos Vingadores. Que venha “A Era de Ultron”. Com estreia prometida para primeiro de maio de 2015. Mais à frente, a segunda. O mote de como pode ser o próximo filme do Primeiro Vingador (prometido para 2016). Com a seguinte mensagem ao final dos créditos:
CAPITÃO AMÉRICA RETORNARÁ EM “OS
VINGADORES: A ERA DE ULTRON”
Comentários
Postar um comentário