Pular para o conteúdo principal

NEIL PEART (RUSH) é 1 "GHOST RIDER" na"ESTRADA DA CURA"




Em meio ao debate, tivemos o pocket show da banda tributo Rush Project que deliciou os presentes com clássicos do trio. Abrindo a apresentação com um medley de canções do começo de carreira do Rush chamado “R30 Overture” seguido do clássico maior “Tom Sawyer (Moving Pictures, 1981)” e, a canção que dá título ao livro a emotiva “Ghost Rider (Vapor Trails, 2002)”.

Voltando ao livro, ele discute as aventuras de Neil em sua viagem. O autodescobrimento e o luto para superar suas perdas recentes na época. O mais que chama a atenção é a franqueza e sinceridade nas suas palavras ao descrever o que acontece ao seu redor. Ao se deparar com situações extremas no seu caminho bem como encontros com velhos amigos e conhecendo pessoas inusitadas.


Resultado de imagem para neil peart estrada da cura

Onde Neil Peart sempre foi e é conhecido pela sua discrição e isolamento dos fãs. Dando uma aparente arrogância, o que na verdade é apenas um modo de se proteger e manter sua vida pessoal fora dos spots da imprensa. Nos depoimentos, a tradutora Candice Soldatelli revelou a emoção ao trocar e-mails com Neil, que se mostrou bastante solícito para auxilia-la no que for preciso. E no seu trabalho de pesquisa, ao relatar como foi montar em um moto como a utilizada por ele, a BMW R1 100 GS. Para ter a mesma sensação que Peart descrita em uma parte do livro.


Imagem relacionada

Foi um debate bastante descontraído e bem mediado por Bento Araújo e a troca de experiências de Vitão Bonesso e Vágner Cruz falando sobre o Rush. O público presente acompanhou atento o bate-papo fazendo perguntas a eles, desde como foi fazer a tradução (Candice) até aos melhores álbuns do grupo para cada um deles. O evento foi encerrado pelo Rush Project com as canções “Subdivisions (Signals, 1982)”, “YYZ (Moving Pictures, 1981)”, “The Pass (Presto, 1989)”, “The Spirit of the Radio (Permanent Waves, 1980)” e “Red Barchetta (Moving Pictures, 1981)”.

RUSH - GHOST RIDER

"Ghost Rider" é não apenas um livro para fãs do Rush. É uma experiência de vida e poderia acontecer com qualquer pessoa (inclusive com este que vos escreve e/ou você que está lendo esta matéria). Neil escreve de uma forma tão clara e sincera sobre um período negro da sua vida e para supera-lo, fez algo que só ele poderia fazer para si. Pegar uma moto e sair sem destino para refletir como seguir em frente para respeitar o amor e a memória de sua esposa & filha falecidas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Conto Baseado Num Fato Real, "AINDA ESTOU AQUI"

Enquanto muitos imaginam que o cinema da nossa terra brasilis nos últimos tempos se resume em comedias pastelões como “ Caindo na Real ” e “ Tudo Por Um Popstar 2”. De tempos em tempos surgem filmes que chamam atenção do público e da crítica, mostrando a relevância de outrora. No caso, estamos falando de “ Ainda Estou Aqui (2024) ” de Walter Salles , que foi ovacionado no ultimo último Festival de Veneza. Pelo qual ganhou  o prêmio de Melhor Roteiro ( Heitor Lorega & Murilo Hauser ) e a atuação de Fernanda Torres sendo elogiada mundo afora.  Onde inclusive é cotada a ser indicada ao Oscar para Melhor Atriz. Enquanto isso, vamos aguardar os futuros indicados à premiação. A película finalmente está estreando por aqui, após uma concorrida e única exibição na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva , lançado em 2015, que retrata um momento vivido pela sua família. Em plena ditatura militar no Brasil, seu...