Pular para o conteúdo principal

Naomi Watts é "DIANA". Ou Seria Lady Di?




Aproveitando o novo filão da sétima arte, ao levar para a tela grande a vida e obra de celebridades, astros da música e/ou do próprio cinema. A bola da vez é a Princesa de Gales Diana, ou como ficou conhecida mundialmente Lady Di.  Assim temos “Diana” que é Interpretada por Naomi Watts de “O Impossível (2012)”. Como foi visto anteriormente em “A Rainha (2006)” que mostra o encontro do primeiro ministro inglês recém-eleito Tony Blair (Michael Sheen) com a Rainha Elisabeth II (Helen Mirren, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz daquele ano) e o anúncio da morte de Diana. E mais recentemente, o filme que conta a história da “Dama de Ferro (The Iron Lady, 2012)” Margaret Thatcher feita por Meryl Streep, que inclusive também ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2012.


Agora temos a história de Diana a partir do momento que se separou do Príncipe Charles e os anos conturbados de vida até sua morte em um acidente de carro em Paris (1997) ao lado do multimilionário Dodi Fayed. O filme mistura ficção com realidade dando ênfase a sua vida atribulada diante das câmeras dos paparazzi. E nos momentos de solidão no Palácio de Kensington com o distanciamento forçado dos filhos William e Henry imposto pela Família Real. 

Até que numa visita a um amigo internado no Hospital local, Diana se encontra com o médico e cirurgião Hasnat Khan (Naveen Andrews, o Sayid Jarrah do seriado de TV “Lost” de 2004 a 2010), para daí surgir uma paixão avassaladora entre eles.  Os encontros furtivos e os momentos de intimidade do casal em busca de paz, longe dos olhos da imprensa.


A reconstituição dos fatos é excelente. Como por exemplo, os atos humanitários de Diana como a luta contra as minas terrestres e Aids, com o leilão de seus vestidos usados em todas as festas beneficentes que participou para arrecadar fundos. Trechos da entrevista dada a BBC em que falava abertamente sobre a separação do Príncipe Charles e citando a amante dele, Camilla Parker-Bowles. E o último momento de vida de Diana, ao utilizar o elevador do hotel em que está hospedada com Dodi. Ao contrário do ano passado em “O Impossível”, onde Naomi Watts teve que colocar todas suas forças, física e emocional, em cena.


Já em “Diana”, ela faz uma atuação mais sóbria sem deixar de ser convincente. Onde mostra toda força e atitude de sua personagem. Realizado por Oliver Hirschbiegel ("A Queda! Os Últimos Dias de Hitler, 2005"), mostrando uma direção coesa que prefere manter a imagem de ícone voltado para ajudar o seu próximo oferecendo amor e carinho. Ao invés de se aprofundar na personalidade de Diana, como era realmente seu dia a dia fora dos spots e flash dos fotógrafos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...