Pular para o conteúdo principal

ROCK IN RIO: A PRIMEIRA VEZ DE BRUCE SPRINGSTEEN NA CIDADE DO ROCK ... INESQUECÍVEL!



O sábado foi marcado pela diversidade musical. Onde tivemos desde a mais pura MPB brasileira passando pela música étnica, uma pitada de jazz, reggae, ska, punk e blues até chegar ao rock’n’roll em seu estado mais puro.

PALCO SUNSET



JOVANOTTI & ORQUESTRA IMPERIAL
O rapper italiano Jovanotti foi o porta voz da brasilidade da Orquestra Imperial ao mesclar canções do seu repertório eclético com o melhor da nossa MPB. E contou com a participação de Wilson das Neves, Moreno Veloso, Nina Becker, Duani e a atriz global Emanuelle Araújo.

Setlist: 
Jam Session
Penso Positivo
Lugar Comum
Sem Compromisso (Geraldo Pereira)
Samba é meu Dom
Você (Tim Maia)
Brasil Pandeiro (Assis Valente)
Se Você Não Me Queria
L’Ombelico Del Mundo, Popcorn
Devagar com a Louça 
Conselho
PEPEU GOMES & MORAES MOREIRA c/ ROBERTA SÁ
Relembrando os bons tempos de Novos Baianos, Pepeu & Moraes revisando canções da sua velha banda, em especial do álbum “Acabou Chorale (1972)" como “Mistério do Planeta”, “Brasil Pandeiro”, “Um Bilhete para Didi” e “Tinindo Trincando”. Ao lado da cantora Roberta Sá, no lugar de Baby Consuelo (atual Baby do Brasil).

Setlist: 
Mistério do Planeta
A Menina Dança 
Raio Laser
Lá Vem o Brasil
Um Bilhete para Didi 
Maracatu
Dê um Rolê
Tinindo Trincando
Preta Pretinha
Eu Também Quero
Pombo Correio & Festa 
Brasil Pandeiro




IVO MEIRELLES, ELBA RAMALHO & FERNANDA ABREU
A salada musical proposta por Ivo Meirelles ao lado da bateria da Escola de Samba da Mangueira foi muito bem recebida pelo público. Indo do samba de raiz passando pelo Baião e Frevo com Elba Ramalho e o melhor do pop rock nacional com Fernanda Abreu. Incluindo também uma versão para “Cocaine” de Eric Clapton.

Setlist: 
Pescador de Ilusões (O Rappa) 
Cocaína 
A Namorada 
Baile Funk 
Pagode Russo 
Frevo Mulher 
Que Nem Jiló 
Rio 40 Graus 
Veneno Da Lata 
Eclipse Oculto 
Descobridor Dos Sete Mares (Tim Maia) 
Vou Festejar (Beth Carvalho)




GOGOL BORDELLO c/ LENINE
O punk rock cigano de Gogol Bordello se faz presente no festival e agitam as coisas no palco Sunset. Que teve a participação especial do cantor brasileiro Lenine em canções como “O Mundo” e “Pagode Russo”, onde eles prestaram uma homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.

Setlist: 
We Rise Again
Not A Crime
Wonderlust
Companjera
Dig Deep Enough 
Immigraniada
Break The Speel 
Lost Innocent 
Purple 
O Mundo
Alzira 
Malandrino
Pagode Russo




LENINE
Sozinho, o músico encerra as atividades no Palco Sunset. Apresentando canções que estão no repertório da turnê comemorativa pelos seus trinta anos de carreira.

Setlist: 
Chão
Se Não For Amor 
Eu Cegue
A Ponte 
A Rede 
Relampiano 
Malvadeza - Trânsito
Rua da Passagem 
Envergo Mas Não Quebro
Hoje Eu Quero Sair Só
Do It 
Virou Areia
Eu Sou Meu Guia
Candeeiro Encantado
Isso é só o Começo


PALCO MUNDO


SKANK
O Skank abre a noite no palco Mundo, como fez na edição de 2011. Não foi muito diferente da apresentação de dois anos atrás, só diferenciando pelas participações do rapper Emicida em “Presença” e do parceiro musical de Samuel Rosa, Nando Reis em “Resposta”.

Setlist: 
Presença (c/ Emicida)
Mil Acasos
É Uma Partida de Futebol
É Proibido Fumar
Saideira
Te Ver
Jackie Tequila
Acima do Sol
Três Lados
Vou Deixar
Garota Nacional
Resposta (c/ Nando Reis)
Vamos Fugir
Tão Seu 




PHILIP PHILIPS
Em sua primeira visita no Brasil, o ganhador do American Idol 2012 fez apenas um show correto, com um som que mescla Coldplay, Mumford & Sons e uma pitada de Dave Matthews. E ainda tocou uma nova versão para “Thriller” do King of Pop Michael Jackson e fez um interlúdio musical com “Let’s Get It On” de Marvin Gaye.

Setlist: 
Get Up Get Down
Man on the moon
Drive Me
Gone, Gone, Gone
Where We Came From 
Wanted is Love 
Hold On
Thriller (Michael Jackson)
Let’s Get It On (Marvin Gaye) - Home



JOHN MAYER
Mais um estreante em nosso país. Apesar de curto, foi um show impactante. Ao desfilar toda sua técnica nas seis cordas, tanto na guitarra como no violão. Emocionou com “Slow Dancing in a Burning Room” e “Daughters”. E ajoelhado ao tocar o solo de “Gravity”, lembrou o mestre maior da guitarra, Jimi Hendrix.

Setlist: 
No Such Thing
Wildfire
Queen of California
I Don’t Trust Myself
Half of my Heart
Slow Dancing in a Burning Room
Daughters
Your Body is a Wonderland
Waiting on the World to Change
Dear Marie
Stop This Train
Why Georgia
Gravity



BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND
Na sua primeira visita ao Rio de Janeiro, o palco Mundo da cidade do rock recebe Bruce e a E Street Band já mostrando a que vieram com um tributo a Raul Seixas, “Sociedade Alternativa”. E os fãs que lá estavam foram premiados com uma grata surpresa. Bruce em bom português anuncia que irá tocar o antológico álbum “Born in the U.S.A., 1984” na integra. Que inveja. Em “Darlington County”, vai até a plateia e pega um chapéu de um fã. Como em São Paulo, Bruce leva algumas fãs ao palco para repetirem a cena clássica da dança do clip de “Dancing in the Dark”. 




Em “Waitin’ on a Sunny Day” escolhe uma criança no meio do público para cantar junto a ele. E com“Twist & Shout” dos Topnotes e imortalizada pelos quatro rapazes de Liverpool The Beatles, Bruce encerra a noite com uma apresentação histórica que ficará na mente e coração do público presente.

Setlist: 
Sociedade Alternativa (Raul Seixas)
Badlands,
Death to my Hometown
Spirit in the Night
Hungry Heart
Born in the U.S.A.
Cover Me 
Darlington County
Working on the Highway
Downbound Train
I’m on Fire
No Surrender
Bobby Jean
I’m Goin’ Down
Glory Days
Dancing in the Dark
My Hometown
Shackled & Drawn
Waitin’ on a Sunny Day
The Rising
Land of Hope & Dreams - People Get Ready
Thunder Road 
Born To Run
10th Avenue Freeze Out - This Little Light of Mine
Twist & Shout - La Bamba
This Hard Land

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...