Pular para o conteúdo principal

"ANNA KARENINA", O CLÁSSICO DE TÓLSTOI EM 1 NOVA VISÃO

Principal estreia do final de semana, temos o novo filme da musa Keira Knightley, “Anna Karenina (Anna Karenina, 2012)”. Dirigida mais uma vez por Joe Wright, com já quem trabalhou em “Orgulho & Preconceito (2005)” e “Desejo & Reparação (2007)”.

Contando no seu elenco também o kick ass Aaron Taylor-Johnson, Jude Law (o Watson da franquia “Sherlock Holmes”), Matthew Macfadyen (“Os Três Mosqueteiros, 2012”) e Kelly MacDonald (da série de TV “Broadward Empire, 2010 até hoje”). Temos o clássico de Léon Tolstói em uma versão rica em destaques, especialmente em seu figurino e reconstituição de época. Onde inclusive foi o ganhador do Oscar deste ano para “Melhor Figurino”.

Voltando a história, estamos na Rússia do século XIX com Anna Karenina (Knightley) casada com Alexei Karenin (Law), um alto funcionário do governo em St. Petersburgo. Com quem tem um filho. Faz uma viagem até a capital Moscou, para ajudar o irmão Stiva (Macfadyen) em crise em seu casamento com Dolly (MacDonald). Em meio à viagem de trem, Anna conhece a condessa Vronskaya (Olivia Williams de “Escritor Fantasma, 2010”).

À espera dela na estação de trem, está seu filho, o conde Vronsky (Taylor-Johnson). Esse é o primeiro encontro dele com Anna. Em uma troca de olhares fulminantes entre eles, vai ser o tom do romance de porções trágicas deles. E mais uma coincidência na rotina de cada um, Vronsky está para ficar noivo de Kitty (Alicia Vinkander de “O Amante da Rainha, 2012”), irmã de Kitty e cunhada de Stiva.
No baile de apresentação organizado pela família de Kitty, mais uma vez, Vronsky e Anna se cruzam. Em uma dança entre ambos, as fagulhas do romance começam a surgir. Na frente do olhar de todos os presentes na festa. Enquanto isso, temos a história de Levin (Domhnall Gleeson, o Bill Weasley de “Harry Potter & As Relíquias da Morte Parte I & II, 2010 & 2011”), amigo de longa data de Stiva e uma paixão não correspondida de Kitty.


Este é o mote da história de “Anna Karenina” em seu romance com o conde Vronsky e as graves consequências de tal ato trazem para sua vida. Em outros momentos, vemos o personagem de Levin em sua luta pelo amor de Kitty. Isso tudo muito bem filmado por Wright e sem deixar de mencionar o excelente trabalho de edição feito por Melaine Ann Oliver.

Anna Karenina” à primeira vista parece teatro filmado. Porém graças uma direção ágil onde cada tomada é feita de acordo como o cair da cortina de um modo que o corte é quase não perceptível. Deixando a película com uma dinâmica mais atual mesclada aos tempos de antigamente. Provando porque ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Pois em cada cena, temos um desfile do que há de melhor no vestuário do século XIX.

Keira Knightley já provou ser uma boa e competente atriz, mas passou da hora dela mudar de estilo de filme. Em mais um drama de época, ela começa a repetir certos gestos e caretas de filmes anteriores. Aaron Taylor-Johnson sendo continua apenas um rosto bonito na tela grande e sem qualquer força dramática. Jude Law, ótimo como sempre, mesmo em um papel pequeno.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...