Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS & INDIANA JONES" Na Terra do Mickey Mouse

Como foi ventilado mundo afora, a notícia que pegou a todos de surpresa foi à venda da produtora Lucasfilm, do mago George Lucas para a Disney por 4,05 bilhões de dólares. Isso começou a correr nas redes sociais, especialmente no facebook, que Lucas se encontrou com executivos da Disney para oficializa-la até que nos canais oficiais da mesma e da Lucasfilm confirmaram o ocorrido. Isso tudo aconteceu no dia 30 de outubro de 2012. Assim, todos os filmes feitos pela produtora de Lucas, desde 1971, passaram para a Disney.

Além de se um visionário da sétima arte é também um excelente homem de negócios, mantendo os direitos de merchandising dos produtos derivados dos filmes. Mas a dúvida permanece. O que mais interessa aos fãs de Lucas, é que será feito da maior saga de ficção cientifica de todos os tempos do cinema, Star Wars. Logo após o anúncio da venda, o CEO da Disney Bob Iger já disse que serão produzidos os filmes da saga que completam a visão original de Lucas que são nove filmes. Assim, em 2015 teremos Star Wars Episódio VII e de dois a três anos, os Episódios VIII e IX.


PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA DISNEY SOBRE A COMPRA DA LUCASFILM

Agora, George trabalha apenas como consultor criativo e não tem mais poder de decisão sobre Star Wars, como ele bem disse em entrevistas: “É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros, direto ao consumidor".






A Lucasfilm vai ser ter como presidente Kathleen Kennedy, produtora e amiga de longa data de Lucas que se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Com isso, a LucasArts (empresa de games), a Industrial Light & Magic - ILM (empresa de efeitos especiais) e a Skywalker Sound (empresa de efeitos sonoros) são propriedades da Disney neste momento. Por hora, a saga do arqueólogo com chapéu e chicote, Indiana Jones, não há nenhuma novidade a respeito sobre novos filmes ou mesmo a continuidade da série de TV nos anos 90 que contava a sua juventude. Voltando a dúvida anteriormente dita, o que esperar da Disney sobre a saga Star Wars?

Após o anúncio do novo capítulo da saga, foi confirmado que Michael Arndt, de “Pequena Miss Sunshine (2006)” e “Toy Story 3 (2010)”, será o roteirista responsável pela nova trilogia e que teria um esboço com 40 a 50 páginas do novo filme que já teria se reunido com Lucas e Kennedy para discuti-lo.  Uma boa escolha, pois Arndt escreveu o roteiro de “Phineas & Ferb (2011)” da Disney para cinema. Entre seus trabalhos mais recentes incluem o novo filme da série Jogos Vorazes, “Em Chamas (2013)” e a ficção cientifica estrelada por Tom Cruise, “Oblivion (2013)”.


Recentemente foram contratados os roteiristas Lawrence Kasdan e Simon Kinberg para escrever os novos filmes sobre o universo de Star Wars, não necessariamente para os episódios VIII e IX. Kasdan, já velho conhecido dos fãs, ajudou nos roteiros de “Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)”, “Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)” e na primeira aventura de Indiana Jones na telona, “Os Caçadores da Arca Perdida (1981)”.

Kinberg tem experiência com franquias, é dele o roteiro de “Sherlock Holmes (2009)”, “X-Men: Primeira Classe (2011)” e o novo filme dos mutantes, “X-Men: Days of Future Past (2014)”. Mas o maior mistério fica para a cadeira de diretor. Quem vai se incumbir da tarefa de dirigir a saga e mantendo o padrão de qualidade? Já foram ditos nome como Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Jon Whedon e J.J. Abrams. Todos disseram que não foram procurados e se negaram a aceitar o trabalho. A exceção é Abrams, que confirmou o convite, porém recusou por respeito a Star Trek. Compreensível.


O nome que ganha mais força é o de Matthew Vaughn, que dirigiu “X-Men: Primeira Classe (2011)”. Se mostra ser o “cara” por ter desistido na última hora do novo filme dos mutantes citado acima e um dos atores, Jason Flemyng (Azazel), por ter dado um depoimento confirmando a informação. Até o momento, nenhuma fonte oficial se fez presente a respeito. 

Outro rumor que se fortalece é o retorno do elenco original, com Mark Hammill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa Leia Organa Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Billy Dee Williams (Lando Calrissian), Anthony Daniels (C3-PO), Kenny Baker (R2D2) e Peter Mayhem (Chewbacca). Também não confirmado. Porém Hammill, após saber da venda, disse que se encontrou uma semana antes com Lucas e Fisher em um almoço onde Lucas conversou com eles o que achavam de voltarem aos papéis que se destacaram na tela grande.

O maior enigma fica para a história da nova trilogia. Fontes próximas a Lucasfilm e a Disney já disseram que será algo inédito, nada relacionado ao universo explandido de Star Wars. Um balde de água fria para os fãs mais ardorosos, pois acreditavam que a base para os novos episódios seria a série criada em 1991, pelo autor americano Timothy Zahn, conhecida como a “Trilogia de Thrawn”. Ela tem um espaço de tempo de cinco anos após os eventos acontecidos em “O Retorno de Jedi” com Leia e Han, casados e esperando um casal de gêmeos, organizando o que restou do Império e transformando na “Nova República” e Luke como último cavaleiro jedi vivo tentando manter a chama da força em equilíbrio.

Do lado mais distante da galáxia, temos o grande almirante Thrawn comandando as últimas forças do Império e assim se tornar o líder supremo da galáxia. Ela foi dividida em três partes conhecidas como “Herdeiros do Império”, “O Despertar da Força Negra” e “Última Ordem”. Enquanto isso não se confirma, o que se sabe pelo menos é que o plano de lançar todos os filmes no formato em 3D foi mantido, por isso prepare a agenda para setembro e outubro deste ano que teremos “Episódio II: Ataque dos Clones (2002)” e “Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)” respectivamente, nas salas de cinema do mundo todo. Por hora, fica a torcida por uma história que honre o nome da saga. E sabendo que a Disney irá manter o legado de Star Wars com o respeito que merece.

Que a Força Esteja com Todos Nós ... Sempre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...