Pular para o conteúdo principal

BARÃO VERMELHO, + 1 DOSE do + Puro Rock Brasileiro de Verdade

Na noite do último sábado (08 de dezembro de 2012) no Credicard Hall na cidade de São Paulo, aconteceu um dos melhores shows de uma das melhores bandas do rock nacional. Estou falando do retorno do Barão Vermelho, depois de um intervalo de cinco anos desde a última apresentação no mesmo local desta. Para comemorar os 30 anos de carreira, o grupo está percorrendo o país em uma turnê que deve seguir até março de 2013. 

Junto a isso, temos o lançamento da edição comemorativa do primeiro álbum deles, “Barão Vermelho” de 1982. Remasterizado por eles mais a surpervisão do ex-baixista Dé Palmeira e o acréscimo de três faixas bônus inéditas, “Nós”, “Por Aí (versão alternativa)” e mais uma parceria inédita Cazuza & Frejat encontrada nos baús da gravadora Som Livre chamada “Sorte & Azar”. 

Onde a demo com a voz de Cazuza manteve uma boa qualidade da gravação e sendo posteriormente trabalhada. Regravada pela banda em sua formação original com Dé (violão), Frejat (voz & guitarra), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria) mais a participação dos atuais barões Fernando Magalhães (guitarra solo), Rodrigo Santos (contrabaixo) & Peninha (percussão). Com as cortinas fechadas e ansiedade no ar, luzes se apagam. Ao som de sirenes e um aviso: “Lá vem o avião do Barão Vermelho!”. As cortinas se abrem e Frejat já dedilha sua guitarra, é a introdução perfeita para a primeira canção do show, “Por que A Gente é Assim”. 

Que já emenda com “Ponto Fraco” e “Pense & Dance”. Pausa para uma conversa com o público e o riff de “Cuidado” se faz presente. Na sequência, vem “Menina Mimada”, “Billy Negão” e “Carne de Pescoço” dos primeiros álbuns. Mais uma pausa, Frejat fala que eles iram tocar canções que fizeram parte da história do Barão, que a próxima é da época que Rodrigo entrou para a banda e tem mais de 20 anos de vida, é a deixa para “Meus Bons Amigos”. Com o violão em mãos, Frejat dá inicio a melodia de “Política Voz” colada com “Tão Longe de Tudo”. Assim continua, ele começa a dedilha no violão, “Por Você” e todos no Credicard Hall fazendo coro. 

O Poeta Está Vivo”, momento para homenagear Cazuza. A participação especial de Dé Palmeira no blues “Bilhetinho Azul” e na balada “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, popularizada por Caetano Veloso nos anos 80. Com todos no palco, eles tocam a inédita “Sorte & Azar”.  E as guitarras voltam a rugir com “Pedra, Flor & Espinho”. É a hora do clássico de Roberto & Erasmo Carlos, “Vem Quente que Estou Fervendo”. O clima esquenta de vez com “Bete Balanço” onde todos os presentes cantam junto à banda e vemos um Frejat inspiradíssimo nas seis cordas. Na sequência, vem todo o suingue de “A Chave da Porta da Frente”. Que dá a dica para a canção seguinte, “Puro Êxtase”. Fazendo a todos no Credicard Hall dançarem e cantarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...