Em sua segunda passagem pelo Brasil, Slash a inicia na cidade do Rio de Janeiro na Fundição Progresso. Acompanhado de Myles Kennedy & The Conspirators o que se vê e ouve é um show de rock na sua melhor essência na noite do feriado de finados (02.11.2012). Divulgando seu álbum solo mais recente “Apocalyptic Love (2012)”, traz na sua bagagem musical os clássicos do Guns N’Roses bem como da sua carreira individual e com o Velvet Revolver. Começando às 21hs35 aproximadamente, foi uma apresentação do mais puro rock’n’roll, sem efeitos especiais ou palcos gigantescos. Bem próximo do público, Slash e banda interagem bastante com ele.
A apresentação se inicia com uma introdução instrumental, que na verdade é o tema musical do filme “Alien – O Oitavo Passageiro (1979)”. Seguida de um locutor anunciando a entrada de Slash com Myles Kennedy e os Conspirators. As luzes se acendem e eles já mandam ver com “Halo”, canção de “Apocalyptic Love” seguida da primeira canção do Gn’R, “Nightrain”. Fazendo a Fundição literalmente tremer nas suas bases. Daí vem “Ghost” do seu álbum homônimo (2010) e “Standing in the Sun (Apocalyptic Love)”. Mas é com a balada “Back from Calli”, o público canta junto e faz que Myles se surpreenda com ele pela reação causada pela canção.
Com “Been There Lately” da fase com o Snakepit, o show fica mais agitado. É a introdução perfeita para dois petardos da época de Gn’R, “My Michelle” e “Rocket Queen”. Onde Slash solta solos inspirados e toda sua maestria nas seis cordas. Destaque principal para Myles Kennedy, mais a vontade que da primeira vez por aqui, solta uma interpretação para ambas do seu jeito e sem se preocupar em soar parecido com os tons de Axl Rose dos bons tempos.
A
apresentação se acalma com o swing de “Bad Rain” e a balada “Not
For Me” ambas de “Apocalyptic
Love”, sendo a última cantada pelos presentes. Momento para Myles descansar a garganta e o baixista
Todd Kerns assumir os vocais com o
punk rock de “Doctor Alibi” e a versão harcore “You’re Crazy”, do disco “Lies (1988)” do Gn’R, bem diferente da
versão original.
Myles volta para o palco com “No More Heroes” e a balada “Starlight” que tem ótima recepção do público seguida de uma jam no melhor estilo bluesman onde Slash mostra porque é considerado um dos melhores guitarristas da sua geração. É a deixa para “Anastacia” e o sucesso “You’re A Lie”. O final da primeira parte se faz presente com “Sweet Child O’Mine” fazendo que o local vire de cabeça para baixo com todos pulando e cantando junto ao grupo. E com “Slither” do Velvet Revolver se encerra essa parte.
Pausa
para descanso, um copo d’água e gritos de “Slash,
Slash, Slash” é quando todos retornam ao palco. O mesmo se dirige ao
público e pergunta se estão se divertindo dizendo que a próxima ele e banda
estavam pensando se iam ou não tocar. Daí, diz que vai assim mesmo, é quando
ele toca o riff de “Welcome to the Jungle” para a surpresa de todos.
E não é Myles cantando e sim Todd, mandando muito bem no microfone. Botando a Fundição Progresso abaixo, literalmente. No final, Slash pergunta para os presentes se querem mais uma e é a deixa para a introdução de “Paradise City” com Myles de volta e sem deixar pedra sobre pedra, lembrando os melhores momentos de uma banda que Slash tocou nos anos 80 e 90.
A
apresentação no Rio de Janeiro foi o aquecimento perfeito para turnê no Brasil,
onde Slash tocou ontem (04.11.2012)
em Brasília na Opera Hall, amanhã (06.11.2012) em São Paulo no Espaço das
Américas, dia 7 em Curitiba no Master Hall e fechou a passagem no dia 9 em
Porto Alegre no Pepsi on Stage.
Para
ver como foi o show, no link: http://multishow.globo.com/musica/noticias/De-bandeira-do-Flamengo--Slash-brilha-alem-da-sombra-do-Guns-em-show-no-Rio-de-Janeiro/
Relembre a primeira passagem: http://cyroay72.blogspot.com.br/2012/05/slash-antes-so-do-que-mal-acompanhado.html
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