Pular para o conteúdo principal

CLINT EASTWOOD DRIBLANDO AS "CURVAS DA VIDA"



Como umas das películas que entram em cartaz neste final de semana, temos “As Curvas da Vida (Trouble with the Curve, 2012)” que é a estréia na cadeira de diretor de Robert Lorenz, parceiro e produtor dos últimos filmes do mito Clint Eastwood.


E como favor para o amigo, ele estrela este juntamente com Amy Adams (“O Vencedor, 2010”) e Justin Timberlake (“O Preço do Amanhã, 2011”). Sendo que este é o primeiro filme que atua desde Gran Torino (2008). No auge dos seus 82 anos, Clint faz Gus Lobel, olheiro de um time de beisebol chamado “Atlanta Braves”. Mas sua profissão está em risco, devido a um problema de saúde. Ele está ficando cego, o que dificulta bastante sua atividade profissional.




Percebendo isso, seu melhor amigo e gerente esportivo do Atlanta Braves, Pete Klein (John Goodman, de “Argo, 2012”) pede ajuda para a filha dele, Mickey (Adams). Pois se comprovada à doença, Gus perde o emprego.


A relação entre eles não é harmoniosa. A esposa de Gus faleceu quando Mickey tinha seis anos e não podendo leva-la junto para todos os cantos da América, ele a coloca em um colégio interno e sob os cuidados de parentes. Assim acabam se distanciando.





Mickey tem uma proposta de crescer profissionalmente, virar sócia da firma de advogados que trabalha. Balançada em tentar se aproximar do pai, ela o segue em uma viagem para ver um jovem jogador promissor e avalia-lo se vale a pena contratá-lo para o time de Gus.


Na sua jornada, Mickey relembra das viagens com o pai na infância, percebe como gosta do esporte e mesmo assim Gus não repara isso. Pois ele queria algo a mais para a vida da filha, não ficar viajando o tempo todo e não poder aproveitar a vida e a família como ele fez.


As Curvas da Vida” cumpre o que promete. Um ótimo drama familiar ambientado nos bastidores do beisebol, como muito bem vimos em “O Homem que Mudou o Jogo (2011)”, abrilhantado pela presença do ícone Clint Eastwood, como um veterano do beisebol que não aceita a idade que tem e se culpa por se afastar da filha. Amy Adams se mostra uma atriz de atitude e força ao lado do mito, enquanto Timberlake é o interesse romântico dela e nada mais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...