Pular para o conteúdo principal

"AS PALAVRAS", A TÊNUE LINHA ENTRE A FICÇÃO & A REALIDADE


 
 
Em cartaz nas salas de cinema de São Paulo, temos o filme “As Palavras (The Words, 2012)”. Estrelado por Dennis Quaid (“O Dia Depois de Amanhã, 2004”), Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case 1 & 2, 2009 & 2011”), Zoe Saldana (a nova Uhura de “Star Trek, 2009”), Jeremy Irons (“A Casa dos Espíritos, 1993”), Olivia Wilde (a nº 13 da série de TV “House, 2004 a 2012”) e Ben Barnes (o príncipe Caspian de “As Crônicas de Nárnia, 2008 & 2010”).
 
As Palavras”, escrito e dirigido pela dupla Brian Klugman & Lee Sternthal, conta a história de Rory Jansen (Cooper) um aspirante a escritor que vive na cidade de Nova York com a futura esposa Dora (Saldana) que tenta emplacar na carreira. Não tendo sorte, arranja um emprego para sustentar-se e casar com Dora. Deixando um pouco de lado a carreira, eles viajam a Paris para comemorar a lua de mel. Em uma loja de antiguidades, Dora dá de presente a Rory uma bolsa de couro da época da Segunda Guerra Mundial. Para ele utilizar no seu dia a dia.



De volta à Nova York, Rory está arrumando a bolsa para ir ao trabalho, quando encontra um fundo falso nela e lá um manuscrito. Ao lê-lo percebe o seu potencial como um romance de sucesso e fica na dúvida se o entrega à editora que trabalha como entregador como se fosse dele. Porém, Dora acabando lendo também, pois ele tinha digitalizado o manuscrito no computador. E ela insiste para mostra-lo aos editores, aonde trabalha.
 
Depois de certo tempo, o editor chama-o para uma conversa privada. Dizendo que quer publicar seu livro e virar seu agente. Daí é um pulo para uma carreira de sucesso, onde o mesmo se torna um best seller e transforma Rory em uma celebridade do meio literário. Assim, surge o personagem de Quaid, Clay Hammond, um autor de renome que está numa noite de leitura para o lançamento do seu livro “As Palavras”. Então na verdade, a história de Rory faz parte do romance que ele está lendo.
 
 
 
 
Assim temos Clay em meio a um intervalo na leitura e lá encontra Daniella (Wilde). Uma fã e aspirante a escritora, que dá em cima dele e criando um clima de romance e mistério na relação entre eles durante a noite. Dai “As Palavras”, ganha contornos onde a vida real e a ficção se encontram, pois temos os motivos que levaram Rory a usar o manuscrito como se fosse dele e o surgimento de um senhor de idade (Irons) que sabe da origem dele. Bem como a própria vida de Clay, vivendo um drama pessoal e as investidas de Daniella sobre ele.
 


 
O filme acerta ao mesclar isso e nos mostrando como o que fazemos em nossas vidas, os acertos e ainda mais, os erros. Como devemos apenas viver com eles e não supervaloriza-los onde acabamos vivendo desses erros cometidos ao invés de superá-los e não cometê-los novamente.
 
 
 
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...