Pular para o conteúdo principal

A "SAGA CREPÚSCULO" chega ao seu final

Entrando em cartaz nas salas de cinema do país, o último filme da saga “Crepúsculo”, “Amanhecer Parte 2 (The Twilight Saga, Breaking Dawn Part 2, 2012)”. Mais uma vez dirigido por Bill Condon (“Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, 2006”) e estrelado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Seguindo os passos da última parte da saga Harry Potter, “As Relíquias da Morte (2010 & 2011)” que também foi dividida em duas partes.

Onde temos os eventos posteriores à transformação de Bella (Stewart) em vampiro e o nascimento da filha dela com Edward Cullen (Pattinson), Renesmee (Mackenzie Foy). O filme, com uma bela sequência de abertura, começa do jeito que terminou a primeira parte, com um close nos olhos vermelhos de Bella, já transformada. Daí começa seu treinamento para não sugar o sangue humano, onde vislumbra o mesmo poder de Edward. Correr pela floresta de Forks, salta mais alto ainda e ser mais forte fisicamente que todos.


Já ciente de sua condição, Bella quer ver a filha e tem uma surpresa nada agradável. Jacob (Lautner) teve um imprinting (é como a raça dele, os Quileutes, encontram sua cara metade) com ela. Furiosa, dá uma surra, literalmente, no amigo de todas as horas. E a justificativa da paixão dele por ela que era na verdade, por Renesmee. Para entender isso e relembrar a primeira parte, leia o link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2011/11/um-amanhecer-no-crepusculo.html

Passado o momento de raiva, é hora de curtir a nova integrante da família Cullen. Com atenções voltadas a ela e a nova Bella. Feliz em todos os sentidos e a certeza que era isso que queria. Ser uma vampira. Porém, nem tudo são flores no seu caminho. Os Volturi recebem a notícia do nascimento de Renesmme e acreditam que ela seja uma criança imortal. O que ameaça a convivência dos vampiros no mundo dos humanos. Pois, é proibido entre eles terem filhos.



Daí o que se segue é uma busca por outros vampiros que possam ajudar Bella & Edward a preservar vida da filha deles. Mostrando a todos que ela não é imortal, que foi concebida quando Bella era humana ainda.Sendo assim, ela é meio humana e meia vampira. 

Mas o melhor fica para a sequência de batalha contra os Volturi, onde o trio formado por Bella, Edward & Jacob juntamente com o clã dos Cullen mais alguns aliados, lutam para defender a vida de Reneesmee. Onde ela segue com um desfecho surpresa que é necessário ver o filme. Não será contado aqui, para não estragá-lo.

CARTER BURWELL - BELLA'S LULLABY

Um dos méritos de “Amanhecer Parte 2” é não se levar a necessário. Como toda adaptação de livro para a tela grande, tem seus furos e partes não aproveitadas. E outras, totalmente descartáveis como o strip tease forçado de Taylor Lautner, para o delírio das fãs nas salas de cidade. Ou a digitalização do rosto do bebê para fique semelhante ao de Mackenzie Foy e que não funciona a contento.

Lembrar que este efeito já foi usado em “Tron: O Legado (2010)” para rejuvenescer Jeff Bridges e mesmo em “X-Men III: O Confronto Final (2006)” com a mesma justificativa de tornar mais jovens, os rostos do Professor Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) e realmente falta muito para aperfeiçoá-lo.

O destaque fica mais uma vez para a atuação de Kristen Stewart, que agora tem como mostrar realmente sua personagem. O destaque negativo fica para o não aproveitamento de Dakota Fanning (“Uma Lição de Amor, 2001”) como a vampira Jane, onde sua atuação se resume a caras e bocas. E Michael Sheen (“A Rainha, 2006”) como Aro, líder dos Volturi, o vilão da película com uma performance muito aquém do seu talento.


Duas questões ficam no ar:

Os fãs da saga ficaram satisfeitos? Será que vale a pena ver? 

Sobre a primeira, ao que aparece a resposta é sim. Pelo o que foi alcançado nas bilheterias no final de semana. Quanto à segunda, ela vale para aqueles que só acompanharam a franquia nas telas tentando entender o porquê de tanto reboliço por causa de uma menina apaixonada por um vampiro e tem um lobisomem grudado na saia dela. Se o ingresso vale a pena, isso fica para a avaliação de cada um. Mas se você quer saber realmente como termina a história de Bella & Edward, vá ver “Amanhecer Parte 2” sem maiores constrangimentos e remorsos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...