Pular para o conteúdo principal

ABRAHAM LINCOLN é o "CAÇADOR DE VAMPIROS" no cinema

Como umas das principais estreias do final de semana, é a versão do livro “Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros (2010)” do autor inglês Seth Grahame-Smith. Especialista em mesclar ficção com fatos históricos, vide seu livro anterior “Orgulho, Preconceito & Zumbis (2009)” baseado no clássico “Orgulho & Preconceito” de Jane Austen. A versão para a telona é dirigida por Timur Bekmambetov de “O Procurado (2008)” e produzido por Tim Burton.

O roteiro foi escrito pelo próprio Grahame-Smith e mantendo a ideia original do livro. Com um narrador que fala sobre a verdadeira identidade de Lincoln como caçador de vampiros em suas aventuras e desventuras nas caçadas, misturada com a sua jornada real como um estudante de direito até se tornar o Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso através de um diário encontrado e escrito de punho próprio por Lincoln. É a introdução de “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, 2012)”.


Vivendo em uma comunidade no interior americano. Quando criança, já mostra a atitude de liderar e de não aturar injustiças. Ao ver o dono de uma empreiteira tratar mal um menino negro, corre para ajudá-lo. Assim como seu pai, tenta auxilia-lo. Mas este acaba perdendo o emprego e o dono da empreiteira cobra uma dívida dele, que deve ser paga o mais rápido possível.

No meio da madrugada, quando todos estão dormindo, menos Abraham. Este percebe um movimento estranho dentro da casa e seu quarto é em cima do quarto dos pais e por uma fresta no chão, ele os vê. Daí surge um vulto, próximo da sua mãe. É o dono da empreiteira que morde o braço da mãe de Abraham, mostrando a sua verdadeira natureza a ele, ou seja, um vampiro. Sua mordida é mortal, fazendo com que ela faleça.


Daí vemos um jovem Abraham (Benjamin Walker) como estudante de direito com um ideal de vingar a morte da mãe. Mas tudo acaba tanto errado por não saber lidar com a situação e daí conhece Henry Sturgess (Dominic Cooper, o Howard Stark de “Capitão América: O Primeiro Vingador” de 2011), um vampiro de passado obscuro, que se propõe tornar seu mentor e ensina-lo a matar o empreiteiro vampiro. Com uma condição, que ele mate todos os vampiros espalhados pelo país. Acordo feito. 

Assim se inicia seu treinamento e Abraham mostrando uma habilidade incomum com um machado. Já que com armas de fogo, ele não leva jeito. Pronto, vai para a cidade de Springsfield (se você lembrou dos “Simpsons”, não é o primeiro) em Ilinois. Para começar sua vida dupla de caçador e estudante de direito. E lá conhece seus futuros parceiros na sua empreitada, Joshua Speed (Jimmi Simpson da série de TV “Breakout Kings”, 2011 até hoje) e o menino negro que ajudou na sua infância hoje um adulto, William Johnson (Anthony Mackie, de “Os Agentes do Destino”, 2011).


Sem esquecer o interesse romântico, a sua futura esposa Mary Todd, feita por Mary Elizabeth Winstead, a filha de John McClane em     “Duro de Matar 4.0 (2007)”. Com a turma do bem formada, Lincoln corre para fazer aquilo que foi treinado e assim esbarra no vilão Adam (Rufus Sewell da série de TV “Os Pilares da Terra”, 2010). Que se mostra ser seu principal inimigo, que quer dominar a América e torná-la uma colônia de vampiros. Desse modo, o filme ganha contornos de ficção com fatos que ocorreram na vida de Lincoln. 

Durante o dia vemos sua ascensão política até se tornar Presidente dos Estados Unidos e a consolidação do romance com Mary Todd. E à noite, como um vigilante na luta contra os vampiros. Por exemplo, a sua luta pelo fim da escuridão e a guerra entre o Norte e o Sul, como na batalha de Gettysburg que é determinante para o final da mesma. O filme vale a ida ao cinema, por ser exatamente o que propõe. Uma película divertida com sequências de ação de tirar o fôlego e tendo como pano de fundo, a história do mais importante Presidente americano. O efeito em 3D funciona a contento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...