Pular para o conteúdo principal

"JACK WHITE", O Homem do Momento


Jack White III é o CARA atualmente. Em carreira solo, ele tem se dedicado à divulgação de seu primeiro álbum autoral, “Blunderbuss”, lançado em abril deste ano. Desde já um dos melhores de 2012. Dono de uma gravadora independente chamada The Third Man Records e de um estúdio localizado na capital da country music americana Nashville, o The Third Man Studio. Tem marcado seu nome na história da música recente. Mas antes de tudo isso acontecer, quem era ele?

Nascido com John Anthony Gillis (09.07.1975) na cidade de Detroit, Michigan. Começou a tocar bateria e logo depois passando para a guitarra, onde teve destaque em bandas locais chamadas “Goober & the Peas” e “The Upholsteres”, no final dos anos 90. No começo do novo século (2.000), formou com a baterista Meg White, o grupo que introduziu seu nome no ramo musical, o “White Stripes”. Com uma proposta inusitada que era vocal, guitarra, bateria e sem contrabaixo, conseguindo chamar atenção do grande público com a canção “Fell in Love with a Girl”, videoclipe em formato LEGO, do disco “White Blood Cells (2001)”.

WHITE STRIPES – FELL IN LOVE WITH A GIRL

Assim o grupo foi fortalecendo seu nome no ramo musical com ótimos álbuns como “Elephant (2003)”, e os sucessos “Seven Nation Army” e a versão do clássico de Burt Bacharach, “I Just Don’t Know What To Do With Myself”, com o videoclipe com a participação da modelo problema Kate Moss, e “Get Behind the Satan (2005)”. Antes de decretar o fim do White Stripes, Jack montou duas bandas neste período: os Raconteurs em 2006 e o Dead Weather em 2009. 

Na primeira temos a participação do cantor Brendan Benson nos vocais e a formação básica de um grupo com duas guitarras, baixo e bateria. Já na segunda, ele troca de instrumento, vai para a bateria e divide os vocais com a líder do The Kills, Alison Mosshart.

THE RACONTEURS – STEADY AS SHE GOES


THE DEAD WEATHER – I CUT LIKE A BUFFALO             

Hoje em carreira solo e muito bem acompanhado por uma banda formada por mulheres. Teve seu debut individual em um show transmitido via internet para o especial UNSTAGED da empresa AMEX, dirigido por Gary Oldman de “Bram Stoker’s Dracula (1992)” de Francis Ford Coppola.

JACK WHITE – UNSTAGED

Há vários rumores sobre seus futuros lançamentos como uma parceria com Thom Yorke e o Radiohead, sendo que os mesmos estiveram no Third Man Studio para algumas gravações. Como também a produção do novo álbum dos Rolling Stones, sendo que White após participar do filme concerto “Shine a Light” dos Stones, gravou algumas demos com Keith Richards e este falou recentemente que gostaria de lança-las o mais rápido possível. Para conhecer sua versatilidade, veja o documentário “A Todo Volume (It Might Get Loud, 2010)” com a participação dos gênios das seis cordas, Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2).

A TODO VOLUME     

Enquanto ficamos no aguardo de boas novas do senhor Jack White III, veja e ouça o seu mais novo single, "Freedom at 21".

FREEDOM AT 21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...