Pular para o conteúdo principal

"AS AVENTURAS DE TINTIM" , Spielberg em ritmo de aventura


Estreando neste final de semana, a primeira aventura na telona do mago Steven Spielberg em um filme animado com a tecnologia de captura de imagem em 3D desenvolvida em Avatar (2009) de James Cameron, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio (The Adventures of Tintim: The Secret of Licorne”, 2011). Produzido em conjunto com Peter Jackson (da saga “Senhor dos Anéis”). O filme é baseado no personagem em quadrinhos criado pelo artista Georges Remi, mais conhecido como Hergé, contando as aventuras do repórter Tintim e seu fiel companheiro, o cão Milu. A primeira produção conjunta da Amblin (de Spielberg) e Wignut Films (de Jackson), não poderia ser melhor.

Juntar um dos maiores cineastas de sua geração com uma das maiores revelações do cinema atual, só poderia resultar numa película empolgante. “As Aventuras de Tintim” é ágil e lembrando os filmes da saga Indiana Jones com todo o mistério que envolve a trama, as seqüências de ação de tirar o fôlego e as reviravoltas típicas neste tipo de história que só Spielberg consegue juntar e transformar tudo em um espetáculo único.


Ele está tão à vontade dirigindo seu primeiro long animado, que já começa muito bem com a seqüência de abertura e os créditos iniciais que lembram o começo de Prenda-me se for Capaz (Catch Me If You Can)” de 2002. Tintim é feito por Jamie Bell (“Billy Elliott” de 2000) e Andy Serkis (César de “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011) faz Haddock, um atrapalhado capitão de navio com um segredo de família que só é revelado no decorrer do fime. Eles embarcam nesta aventura que mesclam dois contos de Hergé, “O Caranguejo das Tenazes de Ouro” e “O Segredo do Licorne”. Começam à procura do tesouro perdido do pirata Rackham, o Terrível pelos sete mares e no encalço deles, um descendente do pirata interpretado pelo James Bond Daniel Craig.

O filme traz de volta o espírito de Peter Pan do diretor, que há muito tempo o tinha deixado de lado para fazer filmes sérios como o próprio disse em uma entrevista para a divulgação do seu filme de guerra “O Resgate do Soldado Ryan (1998)”. Enquanto tivemos o cineasta fazendo filmes com conteúdo mais histórico como “A Lista de Schindler (1993)” e “Munique (2005)” ou comédias dramáticas como “O Terminal (2004)”. Desta vez, Spielberg retorna ao gênero em que é mestre.


Para aqueles que ficaram com um gosto de “quero mais” na última aventura do arqueólogo mais famoso do cinema, Indiana Jones & O Reino da Caveira de Cristal (2008)”. Já neste filme o cineasta mostra que tem muita lenha para queimar. Como também nos mostra uma luz que o próximo filme de Indiana Jones vai ser inesquecível. Uma dica: Vejo o filme em 3D é uma experiência única pois é desse jeito que você consegue captar o sentimento e a visão de Spielberg para a primeira aventura de Tintim na grande tela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...